São Paulo, segunda-feira, 27 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Fotos retratam adolescentes no verão de 1959

DA REPORTAGEM LOCAL

As fotos que ilustram esta página -e que estão no clipe de "Beyond Here Lies Nothin'"- fazem parte de uma série de 1959 que o fotógrafo Bruce Davidson reuniu no livro "Brooklyn Gang" em 1998. Esgotado há dez anos, pode ser comprado por preços que variam entre US$ 300 e US$ 400 em sites norte-americanos de livros usados, como o Amazon.com.
A foto da capa do CD de Dylan também já havia sido usada para ilustrar a capa de "Big Bad Love" (1990), coletânea de pequenas histórias do escritor norte-americano Larry Brown.
Quando lançou "Brooklyn Gang", em 1998, Bruce Davidson, hoje com 75 anos, recordou alguns detalhes do trabalho.
"Na primavera de 1959, li uma reportagem sobre gangues de Nova York e fui encontrar esses rapazes do Brooklyn que se chamavam The Jokers (os coringas). Acompanhei os rapazes enquanto ficavam até tarde na esquina, matavam tempo nas lanchonetes ou iam à praia em Coney Island com as namoradas. Eu tinha 25 anos e eles, uns 16. Podia facilmente me passar por um deles", contou o fotógrafo.
Nesse ano, Bob Dylan completou 18 anos e entrou na Universidade de Minnesota, mas não ficaria muito tempo por ali. Em 1961, mudou-se para Nova York e lançou seu álbum de estreia no ano seguinte. (IF)


Texto Anterior: Dylan volta aos anos 50
Próximo Texto: Coleção suíça recruta trabalhos de 22 videoartistas latinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.