São Paulo, Terça-feira, 27 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LANÇAMENTOS

Jovelina Pérola Negra
Mais samba: mal valorizada em vida, a pagodeira Jovelina Pérola Negra continua sendo depois de morta. A RGE, que lançava seus discos, os condensa num pobre CDzinho-coletânea, "Grandes Sucessos de Jovelina Pérola Negra". É uma revisão rápida e eficiente da bela trajetória dessa Clementina de Jesus degenerada, em temas emblemáticos desde o título, como "Bagaço da Laranja" -mas a obra dessa mulher precisava estar em catálogo. (PAS)

Avaliação:


Ana Carolina
Guardada no armário da BMG por cerca de um ano, a mineira Ana Carolina, 24, desencanta e se integra ao coro das novas cantoras -Cássia Eller e Zélia Duncan são comparações imediatas. Destaca-se ao mostrar composições próprias/inéditas, mas derrapa em arranjos padronizados em batuque/programação e canto tenso. Ainda assim, é promessa em desenvolvimento. (PAS)

Avaliação:


Angela Maria e Agnaldo Timóteo
Coitada da Angela Maria...Cantando tão lindamente como sempre, precisa, para se adequar às paradas, Sony passar por verdadeiro calvário: divide "Sucesso Sempre!" (ora, que título!) com o rei dos "erres" Agnaldo Timóteo -com quem canta, pela 768ª vez, temas de mamãe-, reparte as "metades da laranja" com Fábio Jr., se envolve com batráquios como Chitãozinho e Xororó. Dona Sony fica feliz, mas Angela Maria merecia (talvez nem ela saiba) maior respeito. (PAS)

Avaliação:


Miltinho Edilberto
O forró ganha reforço no número dois de Miltinho Edilberto, "Como Alcançar uma Estrela" (Universal), gravado, meu Deus, por quê?, ao vivo. O moço tem sorte: Chico César e Zeca Baleiro torcem por ele, Bethânia o gravou (ainda que tenha rebatizado o coitado como Niltinho Edilberto no encarte). Mas, bem, seus forrós românticos e delicados -exceção feita a algumas letras grosseiras, como "Quem Tá Parado É Viado"- não são mesmo de jogar fora. Só precisa a gravadora apostar no artista, não no oba-oba. (PAS)

Avaliação:



Texto Anterior: Disco - Lançamentos: Quando o SAMBA era samba
Próximo Texto: Download
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.