São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

"Journeyman" explora viagem no tempo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Tema freqüentemente visitado pelo cinema, a viagem no tempo é mote para a série "Journeyman", que estréia amanhã na Fox.
Kevin McKidd, o Lucius Vorenus da série "Roma", interpreta Dan Vasser, repórter de um jornal e pai de família de San Francisco que começa a visitar outras épocas.
Em suas viagens, ele irá se deparar com terremotos, investigará seqüestros e até reunirá casais, ajudando pessoas em décadas passadas.
Mas, como é esperado numa trama em que um personagem interfere em vivências já consolidadas, as boas intenções de Dan não o impedem de cometer gafes: em uma de suas andanças pela década de 80, o repórter esquece a sua máquina fotográfica digital, alterando a linha do tempo.
As viagens levarão ainda Dan a reencontrar uma antiga noiva, o que complicará sua relação com a mulher no presente. E é quando retorna ao tempo atual que ele tem de lidar com a bagunça que vira sua vida durante suas ausências.
Autor de "A Máquina do Tempo", livro que no ano de 1895 já explorava o conceito da viagem no tempo, o romancista inglês H.G. Wells, um dos pioneiros da ficção científica, é citado na série -a escola que o filho de Dan freqüenta leva o seu nome. (BB)


JOURNEYMAN
Quando:
estréia amanhã, às 21h
Onde: na Fox


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Crítica: Altman é opção para escapar do convencional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.