São Paulo, quarta, 27 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
História fala de um industrial em ruína que quer morrer
Anthony Quinn gravará filme do diretor Ricardo Bravo no PR

da Agência Folha, em Curitiba

O ator mexicano radicado nos Estados Unidos Anthony Quinn deve vir ao Brasil até o final deste ano para participar das gravações do filme "Oriundi", que vão ser iniciadas em julho no Paraná.
Quem garante é o diretor do filme, o carioca Ricardo Bravo. Ele enviou o roteiro da produção a Quinn -seu amigo- e recebeu resposta favorável do ator, que vai atuar em troca de participação na arrecadação.
"Oriundi" conta a história de um patriarca italiano (Quinn) que pede a morte a Deus depois que a terceira geração de sua família leva à ruína o império industrial que começou a erguer no começo deste século.
As gravações serão feitas em Morretes, Antonina e Curitiba, onde um moinho desativado há dez anos está sendo restaurado para ser a fábrica de macarrão onde o patriarca da família Boscardin começou seu império.
O diretor de arte de "Oriundi", Sérgio Silveira (de "O Quatrilho"), está pedindo que as famílias de origem italiana no Paraná emprestem móveis e objetos típicos usados pelos imigrantes quando chegaram ao Brasil.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.