São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

MOSTRA VIRTUAL
Conheça os artistas

Brasileiros

Otávio Donasci, 48 anos Paulista, pós-graduando em artes, videoperformer, criador e diretor de espetáculos interativos multimídia. Trabalha com videocriaturas. Já expôs em Nova York, Miami, Paris, Berlim, Viena, Montreal e Lisboa, além das temporadas nacionais.

Alberto Levy, 28 anos Carioca, formado em engenharia de computação pela PUC-Rio, está concluindo mestrado em telecomunicações interativas na Universidade de Nova York. O trabalho que trouxe ao Rio foi exposto pela primeira vez em Nova York no mês passado.

Norte-americanos

Myron Krueger Engenheiro, PhD, é considerado o pioneiro no uso do computador interativo. As primeiras experiências datam de 1969. Sua tese de doutorado ("Realidade Artificial"), de 1974, já foi atualizada e é referência para discussões sobre o assunto até hoje.

James Tu, 28 anos Engenheiro eletrônico e músico amador, desenvolve experiências virtuais com música. Trabalha também como consultor de tecnologia da informação para empresas americanas. Homepage: http://www.jamestu.com.

Christopher Johnson, 29 anos Professor-assistente de imagem digital da Northern Arizona University, tem mestrado em artes plásticas pelo Instituto de Artes de Chicago. Homepage: http://jan.ucc.nau.edu.

Steven Schkolne, 24 anos
Formou-se em engenharia elétrica e da computação em 1997. Mestre em ciência da computação, trouxe para o Brasil sua "prancheta interativa", na qual o visitante pode fazer pinturas e desenhos em três dimensões (3D).
Homepage: http://www.cs.caltech.edu


Texto Anterior: Artes Plásticas: Mostra põe realidade virtual no dia-a-dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.