São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/Band
ELA E O BOTO Patrícia Maldonado brinca com boto em Parintins (AM); ela dividirá com José Luiz Datena a apresentação da festa folclórica local, de hoje a domingo, pela Band

Globo muda processo de escolha de novelas

A Globo vai mudar o processo de escolha das novelas que produz. A partir de 2009, as substitutas das próximas das oito (de Glória Perez), das sete (Antonio Calmon) e das seis (Miguel Falabella) serão definidas pela temática, e não mais por um rodízio de autores.
Assim, será "zerado" o rodízio pré-estabelecido _que nem sempre foi cumprido à risca. Pela ordem, depois de Glória Perez o autor da faixa das 21h seria Silvio de Abreu ou Benedito Ruy Barbosa.
Novo comandante da área artística da Globo, Manoel Martins tenta imprimir uma "nova filosofia" para a área. Além de priorizar a história na escolha das próximas novelas, quer estocar programas, produzindo mais do que a TV pode exibir.
Há duas semanas no cargo de diretor-geral da Área de Entretenimento, Martins encomendou sinopses de novelas a todos os autores. Manoel Carlos ("Páginas da Vida"), que saiu do ar há apenas um ano e três meses, apresentará uma proposta de nova novela no segundo semestre. E tem chances de substituir Glória Perez.
Benedito Ruy Barbosa, que não escreve novela das oito desde 2002 ("Esperança"), também se prepara para montar uma sinopse. Ele afirma que, com a reprise de "Pantanal" pelo SBT, desistiu, temporariamente, de uma trama rural que recuperaria parte da história exibida originalmente pela Manchete, em 1990.

FAVORITA 1 Apesar de "A Favorita" registrar a mais baixa audiência de todas novelas das oito, a cúpula da Globo demonstra confiança na trama de João Emanuel Carneiro. "A novela é excelente e terá um futuro de sucesso", aposta Octavio Florisbal, diretor-geral da emissora.

FAVORITA 2 Florisbal acredita que, a exemplo das duas últimas novelas das oito, "A Favorita" crescerá a partir da quinta semana, superando os 40 pontos. Em Porto Alegre e Belo Horizonte, já está bem acima disso.

FAVORITA 3 Reservadamente, executivos da Globo admitem que o problema de "A Favorita" é "Os Mutantes", da Record, que absorveu parte do público da emissora no horário.

PROVOCAÇÃO O "Jornal da Record" exibiu anteontem reportagem em que dizia que o Fluminense, além da LDU, tinha outro adversário na final da Libertadores: a Globo. Referia-se ao fato de a emissora ter optado por transmitir para São Paulo jogo do Corinthians (que deu 26 pontos).

AGENDA Até ontem à tarde, a Globo informava que, quarta que vem, mostrará Flu x LDU para SP.

CANAL LITERÁRIO A TV Cultura terá um canal de TV aberta transmitindo para Parati (RJ) durante a Flip (Festa Literária Internacional de Parati), de 2 a 6 de julho. No canal, o 51, exibirá VTs e, ao vivo, as gravações de programas como o "Roda Viva" e o "Letra Livre", que só passarão em SP semanas depois.

Texto Anterior: José Simão: Ueba! Caiu de boca no bafômetro!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.