São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

FASHION RIO

British Colony é o destaque no Rio

DOS ENVIADOS ESPECIAIS AO RIO

Maxime Perelmuter fez ontem o melhor desfile do último dia do Fashion Rio e um dos melhores de todo o evento, que mostrou 28 coleções de verão no MAM da cidade. Sua marca, a British Colony, apresentou uma coleção com influências étnicas e esportivas (judô e boxe), cool e despojada.
Os melhores momentos são as batas e kaftans, longos ou curtos, banhados em chá, com pinturas a mão. O clima é tropical chic, e o estilista estabelece novos critérios de elegância para o masculino produzido no Rio.
A Coopa-Roca (Cooperativa de Trabalho Artesanal e de Costura da Rocinha) abriu o dia, em interpretações das marcas Salinas, M.Officer, AmazonLife e O Bicho Comeu. A cooperativa trouxe cenários dos artistas plásticos Ernesto Neto e Antonio Dias. O destaque foi o delicioso maiô com estampa da favela, da Salinas.
A Tessuti mostrou variações sobre o tema jeans, enquanto a estreante Silvia de Bossan, em sua marca Casa de Noca, teve como estrela a atriz Suzana Vieira, num desfile com boas imagens femininas. (ERIKA PALOMINO E JACKSON ARAUJO)


Os jornalistas Jackson Araujo e Erika Palomino viajam a convite do evento



Texto Anterior: Livro: Rodolfo Konder publica entrevistas e crônicas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.