São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Eddie, o Ídolo Pop   
Record, 14h15 - (Eddie and the Cruisers). EUA, 1983, 91 min. Direção: Martin Davidson. Com Tom Berenger, Michael Paré, Joe Pantoliano, Matthew Laurance, Helen Schneider, David Wilson, Michael Antunes.
Repórter investiga a morte de Eddie Wilson, famoso roqueiro e líder de uma banda idem, ocorrida nos anos 60. Na verdade, ele coloca em dúvida a própria morte: quer saber se tudo não passou de um golpe publicitário. A trilha é a principal atração.

O Carro Desgovernado  
Globo, 15h55 - (Runaway Car). Canadá, 1996, 112 min. Direção: Jack Sholder. Com Judge Reinhold, Nina Siemasko, Brian Hooks, Paul Eiding, Glenn Morshower, Brian Reddy.
Moça tira seu carro da oficina, pega a sobrinha, apanha dois caroneiros e pé na estrada. Pé na estrada mesmo: logo ela descobre que o acelerador está travado e que não tem como parar o carro. Enfim, isso é para a gente ver que não teve tanto azar com nossos mecânicos quanto pensava.

Robocop 3  
Record, 22h15 - (Robocop 3). EUA, 1993, 104 min. Direção: Fred Dekker. Com Robert Burke, Nancy Allen, John Posey, Rip Torn, CCH Pounder, Ken Strong.
Corporação continua tentando dominar Detroit e adjacências de forma totalitária. Robocop ressurge para defender a justiça. O princípio é o mesmo do filme original (que é forte, combate as corporações). Mas ficamos por aí.

Intercine
Globo, 1h30 - Para esta quinta, o espectador é convidado a optar entre "Operação França 2" (1975, de John Frankenheimer, com Gene Hackman, Fernando Rey, Bernard Fresson) e "O Veredicto" (1982, de Sidney Lumet, com Paul Newman, Charlotte Rampling, James Mason).

A Moedinha da Sorte   
SBT, 2h30 - (You Wish). Nova Zelândia/EUA, 2002, 100 min. Direção: Paul Hoen. Com A.J. Trauth, Spencer Breslin, Tim Reid, Peter Feeney, Joshua Leys.
Conto de convivência (difícil) e rivalidade (clássica) entre irmãos. No caso, o mais velho acha que a culpa de tudo o que sai errado em sua vida é do menor. Uma moedinha da sorte o promoverá à condição de filho único e aí veremos como se passam as coisas.

Assassinato na Mente  
Globo, 3h45 - (Murder in Mind). Inglaterra/EUA, 1997, 88 min. Direção: Andrew Morahan. Com Nigel Hawthorne, Mary-Louise Parker, Jimmy Smits, Jason Scott Lee.
Suspeita de ter assassinado o próprio marido, mulher consente em se submeter a sessões de hipnose, na tentativa de descobrir o que realmente aconteceu e a natureza dos mistérios que o subconsciente pode reter. Filme feito para a TV. Inédito.

Tocaia Fatal  
SBT, 4h15 - (Undercover). EUA,1987, 94 min. Direção: John Stockwell. Com David Neidorf, Jennifer Jason Leigh.
Um policial e sua parceira infiltram-se em escola a fim de flagrar traficantes corrompendo adolescentes. Filme de baixo orçamento cuja sorte é ter Jennifer Jason Leigh antes da glória. Só para São Paulo. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.