São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sesc Pompéia vai da jovem guarda ao punk rock com bandas indies

Evento reúne até domingo nomes como Camisa de Vênus e Rádio de Outono

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos principais redutos paulistanos para as bandas do circuito independente, o Sesc Pompéia abre a sua choperia de hoje a domingo para o projeto Ampli-Volume 2 - Festival de Rock Alternativo.
O evento é uma babel de estilos e épocas. Hoje, por exemplo, se apresentam na "Noite Punk Rock" os veteranos baianos Camisa de Vênus, os pernambucanos Eta Carinae e os novatos Barbis Ball Cats.
A reunião de velhos conhecidos com nomes recém-formados continua amanhã, na "Noite Eletrônica", com Benzina (projeto de Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!), Harry, banda santista de EBM formada nos anos 80, e Os Princesa, trio de electro-funk criado há menos de dois anos.
Para o sábado, foram chamados artistas que têm os anos 60 como ideal -afinal, é a "Noite Jovem Guarda". A data é, no mínimo, curiosa. Estarão ali Lafayete e os Tremendões, grupo formado pelo lendário tecladista Lafayete e por gente do cenário indie como Gabriel Thomaz (Autoramas) e Nervoso, entre outros. Além deles, o público assistirá a Charme Chulo e aos pernambucanos Rádio de Outono.
"Todos na banda ouvimos muito Beach Boys, Beatles e, como a harmonia fica muito no teclado, soa despropositadamente anos 60", conta a vocalista Barbara Jones. As referências à jovem guarda são bem definidas, principalmente na letra de "Sabe-Tudo". "Somos pop, queremos as pessoas cantando. Temos um cuidado com as rimas, um apuro com a letra e com o conteúdo das canções."
Uma das características do Rádio de Outono é que eles não têm guitarrista. "Quando o guitarrista saiu do grupo, resolvemos continuar sem ele, ver no que dava. Até gostaríamos que fosse como um golpe de marketing, mas não, aconteceu por acaso", brinca ela.
O domingo, último dia de evento, terá como tema "Noite Teen", representado pelas bandas paulistas Forgotten Boys, Biônica e os gaúchos Irmãos Rocha!.
(TN)


Texto Anterior: Por que ouvir
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.