São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Filme traça o perfil do pop paulistano

DA REPORTAGEM LOCAL

O que é pop? O que não é? Este é o tema central do documentário "Sampop - A Nova Cena", que faz uma radiografia da cena pop e também do underground de São Paulo, responsável por exportar moda para outros cenários do país.
O filme, que será exibido hoje, na TV Cultura, é um registro bem-acabado e com uma abordagem criativa sobre os principais estilos musicais da cidade: o rock, o rap, a música eletrônica, o pagode e a mistura de tudo isso, sob a perspectiva do que é ou não popular.
Como bem define o jornalista e crítico de música Lúcio Ribeiro, um dos entrevistados do programa, "pop é tudo e, ao mesmo tempo, é nada". Ou, como fala o também jornalista Pedro Alexandre Sanches, "na música pop, cabe tudo: MPB, rock etc.".
Além dos dois, o filme traz o depoimento de gente das antigas, como o jornalista Alex Antunes e o produtor Carlos Eduardo Miranda, de músicos como Wilson Simoninha, Jair Oliveira, Max de Castro, BiD, Paula Lima, Thaíde e DJ Hum, além dos DJs Nuts, Marky e Patife, entre muitos outros.
Com essas entrevistas, traça um descontraído painel das principais manifestações culturais que dominaram a cidade na última década, como o rap, o drum'n'bass e o pagode. Não é novidade, mas "vale a pena ver de novo". (AFS)

SAMPOP - A NOVA CENA
Quando:
hoje, às 23h30
Onde: na TV Cultura


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Crítica: Donner filma amor inviável com delicadeza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.