São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Munir Chatak/TV Record
WALMOR CHAGAS GRAVA NA RECORD
Walmor Chagas corta o cabelo no Recnov, complexo de estúdios da Record; em "Caminhos do Coração", ele será Sócrates, cujo assassinato desencadeará toda a trama


Diretor fará minissérie sobre a própria mãe

A direção da Globo deu nesta semana sinal verde para o diretor Jayme Monjardim e o autor Manoel Carlos tocarem projeto de uma minissérie sobre a cantora, atriz e compositora Maysa (1936-1977), grande nome do samba-canção e da bossa nova, musa da música de "fossa".
Monjardim é o único filho de Maysa. Assim, o diretor da Globo comandará uma minissérie que retratará não apenas a conturbada história de sua mãe _marcada por romances, depressões, boemia e problemas com álcool_ mas também a de parte de sua própria vida.
Quando Maysa foi descoberta por um produtor musical, ela estava grávida, e esperou que Monjardim completasse um ano para gravar seu primeiro disco. Quando ela morreu, em um acidente na ponte Rio-Niterói, o hoje diretor de telenovelas tinha apenas 20 anos. Ou seja, Monjardim dirigirá atores que interpretarão ele mesmo.
A minissérie terá entre quatro e 12 capítulos e deve ir ao ar em 2009. Segundo Manoel Carlos, houve até agora apenas um encontro entre ele e Monjardim para tratar do assunto.
"Vou ter acesso a tudo o que Maysa escreveu e a tudo o que escreveram sobre ela, pois o Jayme [Monjardim] tem esse material arquivado. Inclusive os diários que ela deixou, com informações sobre seu dia-a-dia", adianta o autor.
A Folha tentou falar com Monjardim, mas ele estaria em um local sem acesso a telefone.

CONTUSÃO
Claudia Rodrigues, a Marinete da série "A Diarista", que vai sair do ar, foi cortada do elenco do próximo "Dança no Gelo". Ela já vinha treinando para o concurso, mas oficialmente não fará mais o quadro do "Domingão" para evitar desgaste em um joelho problemático.

BOA OCASIÃO
A Globo vai pegar carona no filme "Primo Basílio", dirigido por Daniel Filho, que chega aos cinemas no próximo dia 10, para lançar caixa de DVD da minissérie "O Primo Basílio" (1988), escrita por Gilberto Braga. A caixa com três discos chegará às lojas em setembro.

FESTA
A novela "Vidas Opostas" marcou anteontem 20 pontos e liderou por nove minutos, batendo o futebol da Globo.

BASE ALIADA
A TV Gazeta de Alagoas, da família do senador Fernando Collor de Mello, ex-inimigo número um do petismo, recebeu ontem do Ministério das Comunicações um canal para retransmitir seus sinais (e os da Globo) em Maragogi (AL).

ABERTURA
O SBT, que desde dezembro sequer divulga sua grade de programação, fará uma entrevista coletiva para apresentar a novela "Amigas e Rivais", adaptada por Letícia Dornelles.

ATUALIZAÇÃO
A autora Letícia Dornelles _que trocou Congonhas pelo terminal de ônibus do Tietê_ enviou anteontem ao SBT um adendo ao terceiro capítulo de "Amigas e Rivais": personagens criticam o caos aéreo e o acidente com o avião da TAM.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Lula bota goleiro pra Defesa!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.