São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Priscila Prade
A atriz Claudia Rodrigues, do seriado "A Diarista"

CLAUDIA RODRIGUES

"A Diarista perdeu a linha"

O último episódio do seriado "A Diarista" vai ao ar na próxima terça, mas o seriado deve voltar em 2008, com cortes no elenco e novo cenário, a cidade de SP. Em meio a notícias de que teria brigado com a colega Dira Paes e ameaçado ir para a Record, a protagonista Claudia Rodrigues falou à coluna:

 

FOLHA - Você brigou com o elenco e a direção de "A Diarista"?
CLAUDIA RODRIGUES
- Ninguém brigou. Há dez dias, tive uma reunião com o Mário Lúcio Vaz e o Octávio Florisbal [diretores da TV Globo] e eles mostraram pesquisas dizendo que, se levássemos o programa até o fim do ano, teria queda de audiência. Me falaram que o [diretor] José Alvarenga declarou que "A Diarista" não volta mais. Não volta com ele, mas volta. O programa deu uma descambada de texto, estava virando "A Turma da Marinete". Todo mundo aparecia, mas perdeu aquela essência da Marinete sair, trabalhar, com vassoura na mão, lavando louça. O programa perdeu a linha.

FOLHA - É verdade que o crescimento de Dira Paes e Sérgio Loroza no programa a incomodou?
CLAUDIA
- Acho que ficou esse disse-que-disse porque a Dira faz muito sucesso no cinema, faz a gostosona no "Baixio das Bestas", faz a filha do Francisco... Aí as pessoas acham que eu não a deixo brilhar na "Diarista". Falam: "Coitada da Dira! A Claudia trata ela mal."

FOLHA - Mas ela não voltará ao programa em 2008.
CLAUDIA
- Até onde eu sei, muda só a direção. Uma pesquisa da Globo diz que tenho 100% de aceitação, mas as pessoas me consideram polêmica. Deve ser porque, no ano passado, assumi que tinha esclerose. A "Caras" me pôs na capa e ficou parecendo que eu queria me promover. A Luciana Gimenez e a Adriane Galisteu ficaram duas semanas falando disso. Mandaram até beijo pra mim!

FOLHA - Ameaçou ir para a Record?
CLAUDIA
- Não sei nem quem manda lá. Tenho contrato com a Globo até 2016. Não tem porque a Globo me sacanear.

Indiferente e grosseiro

As críticas à Anac, a agência do setor aéreo, vão além da suposta subordinação às companhias aéreas. De acordo com documento da ouvidoria do órgão, o usuário que tentar registrar reclamação vai encontrar salas "mal localizadas e mal equipadas", com servidores "totalmente despreparados" para o atendimento. Terá tratamento "indiferente ou grosseiro" e "nenhuma orientação ou esclarecimento sobre o problema apresentado".

URGENTE
O documento, encaminhado à direção da Anac, diz que a "ouvidoria considera urgente que sejam tomadas decisões para agilidade, presteza e qualidade no atendimento". Foi elaborado em abril.

RECORDAR É VIVER
No auge da crise do mensalão, quando ainda era ministro do Supremo Tribunal Federal, o novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, teve em mãos processo explosivo: o da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Paulo Okamoto, o amigão de Lula que pagou dívidas do presidente com dinheiro vivo. A CPI dos Bingos já havia obtido os dados de Okamoto. Por meio de liminar, Jobim determinou que os documentos fossem lacrados. A decisão foi mantida pelo Supremo.

ARTICULADOR POLÍTICO
Jobim tem trânsito não apenas no PT e no PSDB: ele não perde a tradicional festa caipira promovida pelo DEM em Brasília no mês de junho, onde brilha como convidado especial.

ELO PERDIDO
Jobim é também mais do que íntimo de José Serra: os dois dividiram apartamento em Brasília. Serra é padrinho do casamento de Jobim e Adrienne.

NO CÉU E NA TERRA
Frase do prefeito Cesar Maia, do Rio, ontem, perdida em meio a enorme comentário na internet: "Ministro Nelson Jobim: o aeroporto Santos Dumont continua sem certificado do Corpo de Bombeiros. Voltou a ser notificado ontem por isso. Se ocorrer algo, será mais uma equação de terceiro grau para explicar".

FILA
A greve dos fiscais federais agropecuários, responsáveis pela inspeção de cargas agrícolas que transitam pelos portos do país, leva o caos até o mar: 46 navios aguardavam ontem na baía de Santos para atracar no porto.

CÉU DE BRIGADEIRO
A TAM lucrou com o caos também no serviço de táxi aéreo. O fretamento de aviões executivos na empresa aumentou cerca de 30% este ano. O tempo médio de vôo de cada aeronave da frota da empresa subiu de 30 para 45 horas.

DUOPÓLIO
No setor de táxi aéreo, TAM e Líder respondem por mais de 90% do mercado. Na aviação dos vôos de carreira, o predomínio é da TAM e da Gol.

DENGUE NOS JARDINS
Moradores do Jardim Paulista estão preocupados com os casos de dengue na área. Em 2005, houve um único caso; em 2006, nenhum. Este ano já foram dois registros. A prefeitura diz que agentes de combate ao mosquito que transmite a doença têm dificuldades para trabalhar em áreas nobres como o Jardim Paulista. É que 50% dos moradores impedem as visitas por questões de "segurança". Lembrete: os agentes vestem uniforme e têm crachá funcional. A identidade deles pode ser "checada" pelo telefone 156, da prefeitura.

DESEMBARQUE
Dolores O'Riordan, ex-vocalista da banda Cranberries, virá ao Brasil.

 

A cantora, que acaba de lançar "Are You Listening?", fará show na Via Funchal, em SP, em 28 de agosto.

CURTO-CIRCUITO

TOQUINHO E O GRUPO MPB4 se apresentam no "Projeto Tom Acústico", no Tom Brasil, cantando grandes sucessos de suas carreiras, hoje e amanhã, a partir das 22h.
LUCIANA MELLO E JAIR OLIVEIRA fazem pocket show no Grande Hotel, em Campos do Jordão, hoje, a partir das 22h.
MARIANA AYDAR apresenta músicas de seu disco de estréia, "Kavita 1", hoje e amanhã, a partir das 22h, no Tom Jazz.
"CRENDICES...QUEM DISSE?" , espetáculo da Companhia de Danças de Diadema, que aborda crenças populares, estréia hoje, no Sesc Vila Mariana, às 21h.
O COMPOSITOR E PRODUTOR RODRIGO MORTE faz workshop gratuito sobre trilha sonora para cinema, hoje, às 20h, no Conservatório Musical Souza Lima.
GLEN MATLOCK , ex-baixista dos Sex Pistols, faz discotecagem na festa "Tributo a Sex Pistols", que também terá participação de Kid Vinil, André Barcinski, Walter Thiago e Paulão, na Clash Club, amanhã, a partir das 23h.


com GUILHERME RAVACHE, AUDREY FURLANETO e DIÓGENES CAMPANHA


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Eu sou o samba
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.