São Paulo, domingo, 27 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criação de produtor de "Lost" estréia aqui após ser cancelada nos EUA

"Seis Graus de Separação" conta o drama de personagens unidos pelo acaso

DA REPORTAGEM LOCAL

As séries americanas continuam a chegar ao Brasil com atraso; "Seis Graus de Separação", produção de J.J. Abrams, de "Lost", é mais uma que estréia por aqui depois de já ter sido cancelada nos EUA, onde começou a ser exibida em 2006 e não chegou ao fim de seu primeiro ano. Apesar do mote interessante -todas as pessoas estão de alguma forma interligadas-, a primeira e única temporada da série forçou um pouco a aproximação de seus personagens (seis principais, para combinar com o nome). Eles moram em Nova York, uma das maiores cidades do mundo, mas se encontram repetidas vezes, nas situações mais improváveis. Sem verossimilhança e carregada de drama, "Seis Graus de Separação" pretende provar que nunca sabemos se "a pessoa ao nosso lado no metrô é nossa alma gêmea".

Trama
"Essa é a teoria: qualquer pessoa no planeta está conectada a qualquer outra por uma corrente de seis pessoas. Ninguém é estranho... por muito tempo", narra Carlos (Jay Hernandez), advogado que passa o primeiro episódio da série obcecado por Mae (Erika Christensen), uma garota a quem ajudou a sair da prisão. Só que em Mae reside o mistério da trama: a garota, não se sabe o porquê, vive a fugir, trocando de apartamento, de emprego e de cor de cabelo. Enquanto Carlos corre atrás, conhece o esforçado Damian (Dorian Missick), um motorista assediado pelo irmão criminoso, que quer encontrar Mae. Na falta de interseção melhor, Mae passa alguns dias como babá do filho de Laura (Hope Davis), uma dramática mãe que perdeu o marido numa guerra. Laura, por sua vez, fica íntima da magérrima executiva Whitney (Bridget Moynahan), depois de se sentar a seu lado na manicure. Whitney, que só queria pintar as unhas da cor que a desconhecida usava, ganhou uma amiga de infância. Whitney já vai logo contando sobre as possíveis traições do namorado, enquanto seu amigo fotógrafo, Steven (Campbell Scott), redescobre milagrosamente seu talento adormecido (pós-vício em drogas), ao ver Laura chorando na rua. Muito drama para pouca história.
(CRISTINA FIBE)

SEIS GRAUS DE SEPARAÇÃO
Quando: estréia nesta terça, às 21h
Onde: no People & Arts
Classificação indicativa: não informada



Texto Anterior: Onipresença marca autor poderoso
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.