São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MinC pede apoio para aprovar Nova Rouanet

DE SÃO PAULO

Anterior ao embate do direito autoral, a discussão em torno das mudanças da lei Rouanet, principal mecanismo de incentivo cultural do país, prossegue no Congresso Nacional.
José Luiz Herência, secretário de Políticas Culturais do MinC, diz acreditar que a reforma da lei, que colocou os artistas e produtores em pé de guerra em 2009, ainda pode ser aprovada num acordo de líderes este ano.
Mas é quase consensual, nos meios cultural e político, que essa hipótese torna-se cada vez mais remota.
Em busca de apoio público para o projeto, o MinC tem tentado, nos últimos meses, preparar um documento com a assinatura de empresários e entidades culturais.
A ideia é que o grupo se dissesse favorável ao Projeto de Lei (PL) que prevê também que os patrocinadores coloquem parte de dinheiro próprio em projetos beneficiados com incentivo fiscal.
Segundo a Folha apurou, a pasta tem ouvido um número maior de negativas como resposta. Alguns empresários teriam, inclusive, ficado contrariados com a excessiva aproximação de empresas como Gerdau e Itaú do governo. (APS)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Folha.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.