São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Protagonista de 'Friends' quebra 'maldição' com série na internet

Lisa Kudrow consegue levar 'Web Therapy' a canal de TV nos EUA

DE SÃO PAULO

A "maldição" do fim de "Friends" acompanhava Lisa Kudrow fazia tempo.
Desde que a longeva série terminou, em 2004, a atriz não estrelava nada relevante. Sua marcante Phoebe Buffay era o parâmetro para tudo em que ela tocava. Com "Web Therapy", talvez tenha encontrado um antídoto.
Criada por ela, Dan Bucatinsky e Don Roos para a internet, tem episódios de cerca de sete minutos. Na ficção, a terapeuta Fiona acha um bom jeito de cortar as "bobagens" que seus pacientes trazem ao consultório. Vai atendê-los de casa por meio de uma webcam e por apenas três minutos.
A própria Fiona explica: "É como ter uma arma apontada para sua cabeça. Você é forçado a ir logo ao assunto. É isso que faz funcionar". Pelo menos, é o que ela pensa.
Sarcástica, ela interrompe seus clientes e deixa seu ego inflado ditar a sessão. Na vida real, a websérie foi comprada pelo canal Showtime. O episódio de estreia, que foi ao ar no último dia 19, mistura partes inéditas com trechos literais da internet.
O primeiro paciente é um ex-amante da firma onde ela trabalhava. Seria impossível ser mais antiético. Enquanto a comédia não chega oficialmente aqui, dá para se divertir com as consultas on-line (lstudio.com).

(LÚCIA VALENTIM RODRIGUES)


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Diretores da RedeTV! pedem ibope aos amigos
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.