São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Show no Central Park leva brasileiros ao palco e à plateia

Evento promove shows de artistas nacionais em diferentes pontos da cidade até sábado

ÁLVARO FAGUNDES
DE NOVA YORK

O palco era nova-iorquino dos mais tradicionais, mas o som era brasileiro . Na plateia e até mesmo nos cartazes predominava o português.
Foi no Central Park, com Marcelo D2, Pitty e DJ Nuts, no domingo passado, que teve início o primeiro Brazil Summerfest, festival de música brasileira que acontece em Nova York até sábado.
Apesar do cenário, a maior parte do público era mesmo de brasileiros, muitos deles de férias na cidade, aproveitando o real valorizado.
Um outro sinal do predomínio brasileiro é que os cartazes que pediam contribuição para o show (a entrada para a apresentação foi gratuita) estavam todos escritos em português.
Em uma tarde de mais de 30°C acompanhada de leve chuva, o show de Marcelo D2, que encerrou o primeiro dia do festival, foi marcado pela sua mistura de samba com hip-hop e pela plateia cantando várias de suas músicas.
Ele ainda trouxe ao palco para cantar em dueto duas de suas músicas Bebel Gilberto, com quem ele volta se apresentar em Nova York na semana que vem.
Os shows do dia de abertura são os únicos do festival a acontecerem no palco do Central Park.
As demais atrações (entre elas Brothers of Brazil, Percussivo Mundo Novo e Davi Vieira) se apresentam em outros palcos da cidade. Além do festival, vários músicos brasileiros, como Tom Zé, Milton Nascimento e Diogo Nogueira, fizeram shows em Nova York nas últimas semanas.


Texto Anterior: As atrações do Planeta Terra
Próximo Texto: Música: CDs/DVDs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.