São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABARMO

"Os homens, por natureza, gostam de conhecer." (Aristóteles) Lua minguante: 30/8, 23h31, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Desde ontem, o planeta Mercúrio, que tem a ver com sua habilidade para expressar idéias e conceitos, passou a transitar Libra, signo que está no seu horizonte representando sócios, parceiros e cônjuges. Variedade e ritmo mais alegre nas relações acompanham essa cena por algumas semanas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tanta coisa depende apenas de um pouco de boa vontade e de diplomacia. Hoje, por exemplo, muitas portas irão se abrir, se você der passagem à sua natural bondade e simpatia; todos estarão ligados naquilo que agrada ao coração e aos sentidos. Cuide-se mais e melhor e seja compreensivo(a).

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Existe um lado seu escondido que é muito teimoso. Isso não aparece sempre, porque você costuma mudar tanto de opiniões e de gostos que ilude até a si mesmo(a). Só que hoje tal teimosia pode ser mais bem compreendida por você, liberando tempo e espaço para lutar de verdade pelo que quer agora.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Hoje é um ótimo dia para planejar os próximos meses. Sóbrio(a) e eficiente, você estará bem mais firme, não se deixando distrair por aquelas ondas emocionais que o(a) atiram para todos os lados. Procure os amigos e estude um pouco o que fala ao seu coração. A amizade lhe traz satisfação e alegria.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Durante a maior parte do dia, você contará com uma inspiração e uma garra dignas de provocar inveja nos que pretendem mandar em você -o que se torna ainda mais temerário. Propagar crenças e animar platéias têm tudo a ver com sua missão renovadora hoje. À noite, cuide da reputação.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não será criticando os outros que você vai controlar melhor a situação nem se fazer respeitar nas parcerias. Durante o dia, as palavras terão o poder de ferir e de agredir -controle isso, para não se dar mal. À noite, o cenário muda, e sua inspiração toma o lugar do temor e da ira. Anote os seus sonhos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um dia delicado hoje: evite se preocupar demais com a sua imagem nas relações com os outros. A falta de paciência alheia pode dar a impressão de que o problema é com você: não é. Somente no período noturno é que compreenderá o seu papel nas parcerias. O melhor é se retirar e se preservar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Eis um dia em que você deveria manter uma agenda leve, sem obrigações e sem muita coisa a resolver, que estourariam sua paciência. Se puder, adie tudo e se cuide bem. Se não puder, ao menos não revide as provocações e não se queixe do excesso de trabalho. Provocaria a ira de muita gente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Atitudes estouvadas nos relacionamentos podem dar a impressão de que você foi tomado(a) por uma força e uma paixão gigantescas. Isso provoca fé e confiança nos interessados, aumentando sua sensação de poder. Mas, no dia seguinte, você repensa e percebe que não deseja as consequências.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Será que foi você ou foi a vida que criou uma situação tal que, agora, tudo em casa depende só de sua própria garra? Independência e autonomia têm seu preço; por mais que reclame hoje, sabe que amanhã ou depois vai dar graças por tocar sua existência do jeito que quer. Amanhã estará melhor!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Para ser levado(a) a sério, você precisa dar o exemplo -nem sempre isso é essencial, mas hoje é. Não basta ficar discorrendo sobre as coisas e enganchando palavras belas nas intenções. Saia e seja exemplo vivo de sua crença na harmonia e na igualdade possível nas sociedades humanas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
É triste perceber que nem todo mundo aceita o fato de que a vida traz junto, no seu pacote, dor, sofrimento, abandono, desencanto e dificuldade. Muita gente foge dessas verdades, mas você não: é só fazer a coisa certa no dia certo; hoje não dá para convencer ninguém de que a vida é frágil.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.