São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/TV Record
OS ETS ESTÃO CHEGANDO
Leonardo Vieira, Letícia Medina e figurantes gravam cena em que extraterrestres, vindos de Marte, invadem a Terra, no ar em ‘Os Mutantes’, da Record, no dia 2


Rapper deve ancorar reality show policial na Globo

Ligado ao AfroReggae, o rapper Marcello Silva é favorito ao posto de apresentador do reality show policial "Força-Tarefa", que estréia na Globo em setembro. Silva fez teste anteontem e foi muito bem avaliado.
Co-realizado pela produtora independente Medialand, "Força-Tarefa" vai mostrar os bastidores de ações policiais, de salvamentos dos bombeiros à invasão de favelas por tropas de elite, passando por operações em estádios. O protagonista é sempre um policial "heróico".
Marcello Silva é apresentador do programa de rádio "Conexões Urbanas". Também atua como mestre-de-cerimônias de eventos do AfroReggae.
A ONG nasceu no Rio, inicialmente como evento musical. Após a chacina de Vigário Geral, em 1993, na qual 21 pessoas morreram em uma ação policial extra-oficial, passou a atuar contra a intolerância em favelas. Em Minas Gerais, tem ligação muito forte com a polícia. O grupo leva pessoas vítimas de agressões de policiais para treinar PMs a serem menos agressivos.
Perguntado se não vê contradição em um rapper (normalmente, "inimigo" da polícia) apresentar um programa policial, Marcello Silva diz desconhecer o conteúdo e o formato do "Força-Tarefa". "Só sei que são resgates dos bombeiros e ações em que a polícia não usa arma", afirma. Pelo piloto que a Medialand mostrou a emissoras de TV, não é bem assim.

INQUÉRITO
Com o fim da Olimpíada de Pequim, instalou-se um clima de CPI na Globo. A cúpula ainda procura explicações e responsabilidades pela perda dos direitos do Pan de 2011 para a Record. Seus principais executivos ficaram sabendo pela imprensa que a concorrente comprara competição.

BOICOTE
Setores mais radicais da Globo já defendem que a emissora passe a ignorar esportes olímpicos, como vôlei de praia e ginástica, já que a Record tem exclusividade de Londres-2012.

QUASE IMPOSSÍVEL
Zeca Camargo, do "Fantástico", negocia uma entrevista com Madonna, que se apresenta no Brasil em dezembro. Até agora, não recebeu nenhum sinal de que isso poderá ocorrer.

DEGELO
A Record vai fazer uma pesquisa sobre qual dos esportes de inverno (como bobsled e hóquei no gelo) têm potencial de cair no gosto do brasileiro. A rede transmitirá, em 2010, os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver (Canadá).

LOTERIA
Nos bastidores da Band, já se aposta sobre qual será a audiência do programa de Daniella Cicarelli, que passará para os sábados (22h), porque não deu certo aos domingos. Ninguém arrisca mais de dois pontos.

FONO
Piada na Globo: Grazi Massafera deveria contratar Maria do Céu (personagem de Deborah Secco) para tentar perder seu sotaque caipira. Em "A Favorita", o sotaque de Céu desapareceu como numa mágica.


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! A volta da doutora Havanir!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.