São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Renato Rocha Miranda/TV Globo
NOVELA DAS SETE TEM IBOPE DAS OITO Carol Dieckmann e Marília Pêra gravam cena de amanhã de "Cobras & Lagartos"; a novela deu anteontem 46 pontos, mais do que "Páginas" marca às sextas e sábados

Páginas da Vida perde gás e cai no Ibope

Apesar da resistência inicial, "Páginas da Vida" não passará incólume aos efeitos do horário eleitoral, que tirou da frente do televisor no horário nobre, só na Grande São Paulo, cerca de 3,2 milhões de telespectadores.
A novela das oito da Globo fechará setembro com o segundo pior desempenho mensal no horário neste ano, só à frente de janeiro. Até anteontem, registrava 46,8 pontos no mês, contra 50,2 em agosto e 47,4 em julho. A queda, de 3,4 pontos, acompanha a do total de televisores ligados, de 3,3 pontos percentuais de agosto (72,3%) para setembro (69%).
Como metade do mês de agosto teve horário eleitoral, e a audiência da novela foi maior naquele mês do que em setembro, não se pode culpar apenas a campanha política por sua queda. Aparentemente, também houve perda de interesse na trama. "Páginas da Vida manteve um interesse impactante nos primeiros 40 capítulos, com o violento conflito entre mãe (Marta/Lília Cabral) e filha (Nanda/Fernanda Vasconcelos)", analisa Manoel Carlos, autor da novela.
"Agora surgem novas emoções, pois a volta à trama de Léo [Thiago Rodrigues], pai dos gêmeos, deflagra a disputa pelas crianças e a descoberta de que Clara está viva. Pela [alta] audiência dos primeiros dias da semana [53 pontos anteontem, contra 41 no sábado] e pela repercussão, acredito que essa queda seja passageira", aposta.

SEGREDO DO BAÚ 1 O SBT tem um projeto de final de ano que vem sendo mantido em sigilo absoluto. Só Silvio Santos e pouquíssimos assessores sabem do que se trata. O "clima" nos bastidores lembra o de 2001, quando o SBT lançou "Casa dos Artistas" sem anúncio prévio.

SEGREDO DO BAÚ 2 Pode ser mera coincidência, mas o estúdio onde foram gravadas as últimas edições de "Casa dos Artistas" está passando por uma reforma.

NOVA VEDETE Segundo estudo da associação das telefônicas, o número de assinantes de serviços de acesso à internet de banda larga (4,63 milhões) ultrapassou no primeiro semestre deste ano o total de assinantes de TV paga (4,36 milhões).

BOLA DOURADA A Coca-Cola não será mais patrocinadora das transmissões de futebol da Globo. A empresa não entregou pedido de reserva de cota até as 16h de anteontem, quando vencia o prazo. Será substituída em 2007 pelas Casas Bahia. Os demais patrocinadores (Itaú, Vivo, Ambev e Volks) renovaram e pagarão quase R$ 100 milhões.

ATRASO DIGITAL Prometido para o final de agosto, o cronograma de implantação da TV digital no Brasil só deve ser divulgado, em portaria do Ministério das Comunicações, na semana que vem. O ministério perdeu tempo discutindo questões jurídicas delicadas, como o empréstimo de um canal de TV a todos os concessionários durante a transição do analógico para o digital, que deve levar dez anos.


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! O Geraldo está desmaialdo!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.