São Paulo, quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

TV paga destaca Johnny To, John Cassavetes e Salles

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O primeiro filme que é preciso lembrar, por hoje, é "Eleição" (TC Cult, 22h), já que Johnny To é um desses cineastas provenientes de Hong Kong que recentemente obtiveram grande prestígio no Ocidente. Seu filme diz respeito a uma eleição e à atividade simultânea do crime organizado.
Além dele, em vários canais e em vários registros, esta quinta-feira traz reprises que merecem ser lembradas. Começando pelo mesmo canal, que apresenta, às 23h45, "Amantes", possivelmente a obra-prima de John Cassavetes.
No mesmo horário, a HBO entra com "Água Negra", filme americano de Walter Salles -provavelmente seu trabalho mais interessante. Às 19h30, o Canal Brasil traz "Os Cafajestes", de Ruy Guerra.
Para completar, o Turner Classic Movies dedica a gângsteres dois horários: às 20h20, o célebre, porém moralizante "Os Anjos de Cara Suja", de Michael Curtiz, e, às 23h45, o dez vezes mais forte "À Queima-Roupa", dirigido por John Boorman.


Texto Anterior: Música: Olivia Hime canta letras de Ruy Guerra
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.