São Paulo, terça-feira, 27 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

RedeTV! proíbe seus artistas de irem a produções do SBT

A participação da apresentadora Luciana Gimenez na Abertura do Teleton 2009, evento beneficente promovido pelo SBT, foi a última aparição de um artista do elenco da RedeTV! na emissora de Silvio Santos, segundo Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!.
As relações entre as duas emissoras, consideradas amistosas, ficaram estremecidas depois de Leon Abravanel, diretor do SBT, vetar a participação de Roberto Justus no programa "Superpop", de Luciana Gimenez, combinada pelas redes em um acordo que também envolvia a ida de Luciana Gimenez ao programa "Um Contra Cem", apresentado pelo empresário no SBT.
Para Marcelo de Carvalho, "a postura de Leon Abravanel é tacanha e retrógrada, como se estivéssemos na década de 70". A proibição, além de valer para programas de TV, também engloba eventos realizados pelo SBT, como o Troféu Imprensa, em que o "Pânico na TV" já venceu três vezes a categoria de humorístico.
Aliás, o programa é um dos que podem ser prejudicados caso o SBT decida retaliar a atitude da RedeTV!. Wellington Muniz, responsável pela imitação de Silvio Santos desde o início do programa, em 2003, pode ser obrigado a abandonar o seu personagem mais famoso, que depende de autorização do dono do SBT.
Procurada, a emissora de Silvio Santos disse que não tem informações sobre essa medida tomada pela Rede TV!, tampouco sobre o veto à participação de Roberto Justus no programa de Luciana Gimenez.

IBOPE EM BAIXA
Mesmo com a estreia do quadro "Cassetástico", o "Fantástico" desta semana teve média de 18 pontos no Ibope, em sua segunda pior audiência desde 2000. O "Programa do Gugu", exibido pela Record, ficou 25 minutos à frente do "Fantástico", em segundo lugar na média geral, com15 pontos, segundo os dados consolidados.

NO LUGAR DE NORMA
O filme "Sr.eSra.Smith", com Angelina Jolie e Brad Pitt, apresentado no horário logo após o "Fantástico", antes ocupado pela série "Norma", teve média de 17 pontos. O programa de Denise Fraga, suspenso pela Globo por conta dos baixos índices de audiência, tinha média de 12 pontos.

SEM GRAÇA
Silvio Santos, durante o encerramento do Teleton, deixou constrangido o representante dos cartões Hipercard.Fazendo um discurso após anunciar a doação de sua empresa, foi logo cortado por Silvio, que comparou-o a Edir Macedo. "Depois dessa, me sobra pouco", terminou o representante da marca. Apesar disso, o evento atingiu a meta de arrecadação de R$19 milhões.

TUDO É POSSÍVEL?
Apesar do novo horário de exibição, o "Tudo É Possível", apresentado por Ana Hickmann, seguiu em terceiro lugar, atrás do "Domingo Legal", do SBT. No confronto direto, Celso Portiolli marcou nove pontos, contra sete da Record.


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Carla Perez vira apostila!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.