São Paulo, terça-feira, 27 de outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

Preços de assinaturas para Osesp em 2010 sobem em até 70%

Aumento para ingressos individuais foi de apenas 17%, diz instituição

MARCUS PRETO
DA REPORTAGEM LOCAL

Divulgado na quarta-feira da semana passada, o reajuste de preços das assinaturas para a temporada 2010 da Osesp -que chegou a 70% para alguns pacotes de estudantes, aposentados e maiores de 60 anos- tem desagradado o público.
Um espectador enquadrado em uma dessas categorias que comprou, por exemplo, a assinatura para o pacote Jequitibá na plateia central pagou, em 2009, R$ 249. Para a temporada 2010, esse espectador terá que desembolsar R$ 424.
Os valores para compra de ingressos avulsos, segundo a instituição, foram reajustados em 17% em relação a 2009.
O valor, no entanto, pode chegar a 70% devido a nova taxa -para "manuseio e envio do ingresso e gerenciamento do Sistema de Assinaturas e do Banco de Ingressos", segundo o site da Osesp.
Procurada pela Folha, a organização da Osesp diz que a taxa se refere a "série de serviços e benefícios adicionais, completamente desvinculados do custo das apresentações", incluindo "a comodidade de ter lugar cativo na plateia da sala, de onde assiste a todos os concertos da série de sua preferência". E diz que não há lucro. "Seu valor é suficiente apenas para cobrir os custos." Sobre os 17% aumentados da bilheteria, a Osesp diz que "resolveu alinhar os seus preços e deixá-los mais próximos aos de mercado para espetáculos congêneres".


Texto Anterior: Música: Il Divo faz apresentação em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.