São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Canadense investiga tribos com rituais exóticos para Discovery

Série estreia com episódio sobre tribo que se crê metade demônio

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

O apresentador canadense Les Stroud, 49, gosta de testar os limites de seu corpo. Após fazer "Survivorman", em que filmava em ambientes inóspitos, produziu "Mundos Perdidos".
No novo programa, que estreia amanhã, ele viaja para lugares isolados, em busca de tribos que mantêm tradições exóticas. Em entrevista por telefone, já de volta ao Canadá, Stroud define a série como "experimentar uma sobrevivência cultural".
Foram filmados dez episódios durante oito meses em lugares como Malásia, Peru, Namíbia e Madagascar.
A estreia se passa no Sri Lanka, em um povoado que se acredita metade gente, metade demônio. Ele participa de um transe para tentar limpar impurezas do corpo.
Também descobre como ciganos na Malásia sobrevivem num barco, cozinhando e criando filhos, sem pisar em terra firme por semanas.
Segundo ele, dois lugares no Brasil estão em fase de pesquisa para uma possível segunda temporada. "Não lembro os nomes das regiões. Mas, se houver mais episódios, adoraria ir ao Brasil."

NA TV

Mundos Perdidos
Estreia do programa
QUANDO amanhã, às 22h, no Discovery
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Instituto questiona "O Conciliador", do "Fantástico
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.