São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Amor e dor andam juntos em longa dirigido por João Jardim

Atores interpretam depoimentos reais em produção exibida hoje

JULIANA VAZ
DE SÃO PAULO

"Amor?", de João Jardim, teve mais apelo entre as mulheres do que entre os homens que o viram no cinema. Faz sentido que ele agora chegue à televisão por uma emissora cujo público alvo é o feminino, o GNT, que inclusive coproduziu o filme.
Diante da câmera, rostos conhecidos da teledramaturgia nacional como Lília Cabral, Júlia Lemmertz e Du Moscovis narram, em primeira pessoa, histórias de amor e sexo marcadas por atos de violência, às vezes extremos.
Suas falas reproduzem depoimentos dados por pessoas reais, que o diretor optou por não mostrar.
O motivo: proteger quem se dispôs a dividir com ele sua intimidade. Assim, é na forma de encenação por atrizes e atores que esses relatos sobre paixões doentias que evoluíram para agressões físicas se apresentam.
Definido como uma mistura entre documentário e ficção, o filme não chega a desenvolver nem a fundo nem superficialmente essas questões de gênero. Mais definitivos são suas imagens e sons que se esforçam para ser poéticos e fazem de tudo para emocionar.

NA TV
Amor?
Estreia do filme na programação
QUANDO hoje, à 0h30, no GNT
CLASSIFICAÇÃO 14 anos



Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Silvio Santos desiste de vender marca de cosméticos
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.