São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Banquete dos mendigos

BARBARA ABRAMO

O Sol caminha em direção a Plutão, sinal de que a intolerância dos poderosos irá aumentar. Sol e Lua no Sagitário sinalizam que todos andam mais zangados e interessados em compreender, afinal, onde iremos parar do jeito como estamos vivendo. Durante a noite, a Lua ingressa no Capricórnio, testando a força dos anseios do dia.

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Crescente 4.dez/0h55
Cheia 11.dez/6h03
Minguante 17.dez/21h41
Nova 25.dez/14h22



ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se a urgência é grande, quem sabe não é melhor ir executando o que a vida coloca diante de você, confiando na sua experiência passada? Se errar, errou! Por mais que queira saciar a vontade de compreender melhor os objetivos do que faz no presente, o temor de estar agindo errado atrapalha o fio do pensamento.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Dedique-se apenas a observar o desenlace do que já iniciou nos últimos dois dias. Continue na mesma direção escolhida e não tente apressar o passo de ninguém. Uma das coisas que você já aprendeu na vida foi distinguir que tipo de desafio pode e deve enfrentar, entre muitos. Alguns deles são pura bobagem...

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Na sua frente estão aqueles que podem ensiná-lo(a) a melhorar o jeito de viver. Aprenda com eles, sem se atormentar pensando se é ou não bem-vindo(a), ou se está formulando as perguntas corretas ou não. Já deu tempo de você saber que o sentido de uma relação depende de duas pessoas e não de apenas uma.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Há muitos detalhes que você irá aprimorar na vida diária. O resultado final desse esforço será igual a viver melhor. Essa questão da qualidade de vida depende também do limite que colocar aos outros. Andam tomando muito o seu tempo. Exponha, de antemão, quais as novas regras. Então quem poderá dizer que não foi avisado?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A zona de alta tensão deve ser a afetiva nestes tempos. O Sol em Sagitário realmente incendeia tudo aí. E não há nada mais excitante e melhor que você possa fazer no momento, além de mergulhar de cabeça no fogaréu. Claro, existem noites em que você não confia muito no seu taco. Hoje pode ser uma assim...

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
De tempos em tempos, um sonho antigo retorna, como pode estar acontecendo agora. Se ele é inspirador o suficiente, você terá força para criar os meios de realizar pelo menos uma parte desse sonho. Use a sua experiência para fazer isso. Sonhos sem realização não servem para nada, como você sabe.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Arranje condições para seguir no curso do que já decidiu fazer antes, evitando as distrações e as conversas que não chegam a lugar nenhum. Planeje o dia com cuidado, cumprindo o que se determinou a fazer, pois suas chances de vitória são grandes, por mais longínquas que elas parecem ser agora.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Quantas coisas você já quis ter e quantas conseguiu? A vontade de agarrar o belo e o apetitoso da vida está ampliada agora. Algumas "coisas" que você deseja vêm de longe, tão longe que você precisaria de um avião para chegar até elas. A rede mundial de computadores pode ser um perigo hoje!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Viver até o fim o que comove você terá o poder de ampliar seu entendimento do mundo e do que você pode fazer para melhorá-lo. Esse é um tema recorrente em sua vida, que se atualiza agora. Por muito que o clima geral seja de impaciência, não desanime. Existem coisas que só você sabe fazer bem.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Escute com atenção se lhe disserem que você está reagindo de um jeito ultrapassado ao presente. Pode apostar que existe fundamento nisso. Mas, se perceber que as ocorrências do dia parecem repetir o passado, é sinal de que você está compreendendo melhor que colhe agora o que plantou lá atrás.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você se torna hoje alguém estratégico na disseminação de informações importantes, que terão o poder de esclarecer muitos pormenores obscuros. Há dias em que a única função que você precisa aceitar na vida é a de ser um elo na teia maior da coletividade. Faça tudo do jeito mais desapegado que conseguir.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O aconchego do lar tem aquele poder inspirador de que você precisa para recarregar as baterias da semana (extenuante) que passou. É bom curtir a confusão que você mesmo(a) criou. O que não é agradável é administrar a bagunça alheia, cuja ordem oculta você não consegue captar. Isso realmente cansa.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.