São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento Folha

"Diálogos Impertinentes" discute clonagem

DA REPORTAGEM LOCAL

A série "Diálogos Impertinentes" apresenta hoje, no Tucarena, às 20h30, o debate "A clonagem", com participação de Mayana Zatz, professora titular de genética e pró-reitora de pesquisa da USP, e Alice Teixeira Ferreira, professora livre-docente de biofísica e coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Bioética da Unifesp. O programa será transmitido ao vivo pelo Sesc TV.
A mediação ficará a cargo de Mario Sergio Cortella, professor do Departamento de Teologia da PUC-SP, e do jornalista Oscar Pilagallo, colaborador da Folha e ex-editor dos cadernos Dinheiro e Sinapse.
No último encontro da série, exibido no dia 30 de outubro, o tema "a música" foi debatido pelo maestro Júlio Medaglia e pelo jornalista e musicólogo Luís Antonio Giron.
No debate, Medaglia defendeu a idéia de que o Brasil é o país mais musical do mundo e que a indústria cultural brasileira não sabe trabalhar a "preciosidade que tem nas mãos". "O povo tem uma musicalidade espontânea muito rica, há uma diversidade muito grande", avaliou Medaglia.
Giron acrescentou que o fato pode levar a uma perda das raízes."Nossos recursos musicais estão se perdendo como nossos recursos naturais", afirmou.


DIÁLOGOS IMPERTINENTES
Quando:
hoje, às 20h30
Onde: Tucarena (rua Monte Alegre, 1.024, tel. 0/xx/11/3670-8455) e pelo Sesc TV nos canais 3 da Sky, 10 da Tecsat, 211 da DirecTV e 62 da Vivax



Texto Anterior: Música: Quadro de Jamelão apresenta melhora
Próximo Texto: Crítica: "Olga" reproduz todos os vícios da teledramaturgia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.