São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POPLOAD

Feliz 2003

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

2002 está (praticamente) morto. Viva 2003.
Excluindo os CDs do Asian Dub Foundation e do Interpol (o nacional), citados aqui recentemente, esta coluna fez um apanhado rápido no mundo do pop internacional e levantou alguns dos CDs legais que vão dar as caras no ano que vem.
Discos esses para mexer com a cena roqueira, apontar tendências, iluminar caminhos, ganhar capa de revistas/jornais, botar suas bandas nos principais festivais do mundo. Ou não.

banda: Rapture
nome: "Echos"
quando: fevereiro
o quê: uma das bandas de punk-funk que abarrotam Nova York de som legal. Se tiver que apostar em alguém novo neste ano, esta coluna bota seu dinheiro nesse grupo. Você já ouviu "House of Jealous Lovers", não é?

banda: Yeah Yeah Yeahs
nome: "Fever to Tell"
quando: fevereiro
o quê: mudança na aposta. Este espaço joga todas as fichas neste espetacular grupo de Nova York. Músicas boas, guitarrista genial, levada intensa, vocalista de matar. Karen O é nossa.

banda: The White Stripes
nome: "Elephant"
quando: abril
o quê: conhece esta? Superbanda indie de Detroit vem aí com seu quarto álbum. Feito nas coxas, gravado em uma semana, no gás. Sem efeito de computador. O resultado só pode ser espetacular.

banda: The Mars Volta
nome: ainda não definido
quando: maio
o quê: o álbum de estréia do grupo de Omar Rodriguez e Cedric Bixler, os dois ex-At the Drive In, do Texas. Precisa falar mais?

banda: Saves the Day
nome: "In Reverie"
quando: junho
o quê: banda teen da linhagem emo que virou gênero milionário no ano passado. Ameaçaram explodir em 2001. Mas de 2003, parece, não passa.

banda: Blur

nome: a ser anunciado

quando: fevereiro

o quê: feito no Marrocos, sem o guitarrista Graham Coxon e produzido por Norman Cook (Fatboy Slim). Que venha esse Blur.

banda: Black Rebel Motorcycle Club
nome: a definir
quando: julho
o quê: Mais rock soturno, mais Jesus & Mary Chain. Beleza.

banda: The Strokes
nome: a definir
quando: agosto
o quê: quem já ouve há tempos (internet) "I Can't Win", "Meet me in the Bathroom", "You Talk Way Too Much", "The Way It Is" e "Ze Newie" sabe que o segundo CD vai arrebentar. Strokes: você ainda vai ouvir falar neles.

banda: Radiohead
nome: a definir
quando: março? abril?
o quê: segundo Thom Yorke, o oposto de "Kid A" e "Amnesiac". Mas isso não quer dizer que as guitarras poderosas vão voltar.

banda: The Vines
nome: a definir
quando: maio
o quê: mais punk pop raivoso e problemático. Se sair pelo menos duas músicas legais como "Highly Evolved" e "Get Free", já vai valer.

lucio@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Eletrônica: Nova house francesa não é para as pistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.