São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Falando pra Cachorro  
Record, 14h; livre.
(Paws). Austrália/Inglaterra, 1997, 83 min. Direção: Karl Zwicky. Com Emilie François, Nathan Cavaleri.
Cachorro inteligentíssimo detém o segredo sobre uma fortuna guardada por seu dono. Mas vilões fazem o possível para botar a mão no dinheiro. Não vai longe.

Resistindo às Tentações  
SBT, 14h45; livre.
(The Fighting Temptations). EUA, 2003, 123 min. Direção: Jonathan Lynn. Com Cuba Gooding Jr., Beyoncé Knowles, Mike Epps, LaTanya Richardson.
Publicitário desempregado (Gooding Jr.) recebe bolada de herança de uma tia rica. O problema: para tocar nela, terá de liderar o coral de uma igreja. O problema: na infância, ele foi expulso da igreja pela irmã do reverendo, que continua por lá e mandando. Convém não esperar muito. Aliás, convém esperar pouco.

Um Tira e Meio   
Record, 15h20; livre.
(Cop and a Half). EUA, 1993, 87 min. Direção: Henry Winkler. Com Burt Reynolds, Norman D. Gold 2º, Ruby Dee.
Para testemunhar sobre um crime que presenciou, garoto exige passar um dia inteiro acompanhando as atividades de um detetive (Reynolds). Trato feito. Comédia uma estrela e meia.

Sexta-feira Muito Louca   
Globo, 16h55; livre.
(Freaky Friday). EUA, 2003, 97 min. Direção: Mark Waters. Com Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Mark Harmon, Harold Gould.
Muitos desentendimentos depois, mãe (Curtis) e filha (Lohan) têm seus corpos trocados, abrindo-se com isso a possibilidade de comédia e também a de se compreenderem mutuamente. O assunto é tradicional e mesmo no Brasil já foi explorado ("Se Eu Fosse Você"). Aqui, a grande vantagem é um elenco eficiente, puxado por Jamie Lee.

As Alegres Comadres  
Cultura, 23h40; classificação indicativa não informada.
Brasil, 2003. Direção: Leila Hipólito. Com Milton Gonçalves, Guilherme Karan, Zezé Polessa, Chico Diaz.
João Fausto (Karan), um ex-militar português, chega a Minas disposto a tornar-se amante de duas senhoras com o objetivo de arrancar-lhes todo o dinheiro. Filme histórico sem posteridade. Inédito.

Johnny & June   
Globo, 23h05; classificação indicativa não informada.
(Walk the Line). EUA, 2005, 101 min. Direção: James Mangold. Com Joaquin Phoenix, Reese Whiterspoon, Robert Patrick.
Típica cinebiografia que mostra os altos e baixos de personalidades, no caso, os do exímio Johnny Cash e sua parceira, June Carter -ou a relação sentimental entre eles. A primeira cena do filme é notável, com um som surgindo nos planos da cadeia na qual o músico está preso. Outra cena boa é a do casal se entendendo enquanto canta uma música muito pessoal aos dois. O resto é o blablablá de sempre, entre drogas, brigas, vencer na vida, superar as adversidades e afins. Mas talvez resista melhor na TV. Inédito.

Uma Lição para Toda a Vida   
SBT, 23h15; livre.
(Secondhand Lions). EUA, 2003, 111 min. Direção: Tim McCanlies. Com Michael Caine, Robert Duvall, Kyra Sedgwick, Haley Joel Osment.
Garth (Caine) e Hub (Duvall) são os dois tios chatos do jovem Walter (Osment), que vai passar as férias com eles por falta de melhor alternativa.
Quando o garoto começa a procurar o que supõe ser um grande tesouro moitado pelos velhos tios, descobre que talvez eles não sejam tão chatos assim, e que talvez suas vidas não tenham sido tão insossas quanto eles faziam crer neste filme familiar com elenco ilustre. Inédito.

Até que os Parentes Nos Separem  
Bandeirantes, 0h30; não indicado a menores de 12 anos.
(The In-Laws). EUA, 2003, 97 min. Direção: Andrew Fleming. Com Michael Douglas, Albert Brooks, Robin Tunney.
A vida de Jerry (Brooks) passa por uma reviravolta, e não das mais felizes, quando se aproxima de Steve (Douglas), pai do futuro marido de sua filha, um atrapalhado agente secreto que esconde sua condição e acaba envolvendo Jerry em suas confusões. Mais um agente da CIA trapalhão! Nem com os ilustres Douglas e Brooks puxando o elenco a coisa emplaca.

Um Tira da Pesada 3    
Globo, 3h50; não indicado a menores de 12 anos.
(Beverly Hills Cop 3). EUA, 1994, 104 min. Direção: John Landis. Com Eddie Murphy, Jon Tenney.
Quando chegam ao terceiro filme, normalmente as séries têm tudo para piorar. Mas Murphy (o tira desabusado) com Landis (cineasta elegante e invulgar) dá samba. Comédia de primeira. (INÁCIO ARAUJO E PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Milagre! Madonna encontrou Jesus!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.