São Paulo, domingo, 27 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

SÍLVIA CORRÊA - silvia.correa@grupofolha.com.br

Na TV, ator motoqueiro vive saga do cachorro louco

Roberto Price/Folha Imagem
Baldasserini brinca em moto emprestada no meio da rua por um motoboy

João Baldasserini, 25, suou frio quando conquistou a vaga para viver o motoboy Dênis em "Linha de Passe", filme de Walter Salles e Daniela Thomas. O nervosismo veio com uma pergunta da produtora: "Você sabe andar de moto, né?".
"Claro!", respondeu. Claro que não sabia. Tinha sido reprovado no exame de habilitação. "Mas depois de umas aulas a moto virou meu brinquedinho", diz ele. Era o começo de uma vida sobre duas rodas.
Na estreia na TV, ele viverá também um motoboy. Mais precisamente Túlio, o entregador de pizzas de "Tempos Modernos" (Globo), novela das sete que estreia em 11 de janeiro. "E nem me perguntaram se eu sabia andar de moto. É a saga do cachorro louco", brinca o ator, que dispensou dublês para manobras mais arriscadas.
Baldasserini fazia oficina de atores da Globo quando recebeu o convite para a novela. Nascido em Indaiatuba, fez a primeira peça aos 17 anos, na escola. Empregado num bingo, quase desistiu de atuar, mas a mãe não se conformou e o despachou para São Paulo.
Na capital, fez de tudo -de garçom maluco em festa de Ano Novo a montagens da companhia Os Satyros. Agora, virou uma das principais promessas da trama de Bosco Brasil.
"Tenho muito para aprender com Túlio. Fico impressionado com as atitudes dele. Leio o roteiro e penso: "Esse é o cara!'", diz Baldasserini. Túlio é órfão, mora com o tio no porão do Teatro Municipal e faz de tudo para conquistar Jannis (Aline Peixoto) -organiza até uma passeata com motoboys vestindo uma camiseta com o nome dela. Nos primeiros capítulos, salva o personagem de Antonio Fagundes de uma confusão e passa um sermão no amigo.
"Fiquei me sentindo o cara. Ele tem trocentos anos de TV e lá estava eu, todo maduro, dando uma lição nele", diverte-se.

RECORD LANÇA NOVA PROTAGONISTA
Pedro Carrilho/Folha Imagem
Gabriela Durlo, no RecNov: "ator tem de estar disponível"

Ela pensou em desistir quando, na própria Record, foi recusada em dois testes. "No começo você leva mais não do que sim. Não é fácil", diz Gabriela Durlo, 25. Em 2006, um ano depois da última recusa, tentou de novo. A vaga era para viver Daniela, um papel secundário em "Vidas Opostas".
De lá pra cá ganhou espaço e fez mais dois papéis menores. Agora será a protagonista da minissérie "A História de Ester". Como virou o jogo? "Ator tem que ter disciplina e tem que estar disponível. Não pode chegar atrasado e sem texto decorado, exigindo milhares de coisas. Entre alguém que dá trabalho e alguém que não dá, quem você vai preferir?"

SELVAGEM NO SBT
Deve se chamar "Aventura Selvagem" o programa que Richard Rasmussen, ex-Record, vai estrear no SBT depois do Carnaval. Ele já gravou na Serra da Canastra (MG) e no Parque das Aves (PR).

"CALDEIRÃO" AMADOR
O primeiro "Caldeirão do Huck" do ano, sábado que vem, será feito pelos internautas. Para ter direito a férias, Luciano Huck deixou uma mensagem no site do programa para os interessados gravarem as chamadas das reportagens. As melhores gravações irão ao ar.

TAPA BURACO
A Globo pediu a classificação indicativa da 2ª temporada da série teen "iCarly". A emissora chegou a anunciar que exibiria a 1ª temporada em 2010, mas usa os episódios desde outubro onde não há horário de verão. A série passa no final da tarde e permite que a programação noturna seja simultânea no país.

BOM, MAS ACABOU
A parceria com a Discovery elevou de 0,5 para 0,81 o índice de audiência da Cultura entre 20h e 21h. Mas acaba no dia 31.


com CLARICE CARDOSO


Texto Anterior: Crítica: Roteirista-stripper leva "Juno" a fugir de obviedades
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Madonna avacalhou o Natal!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.