São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Divulgação
COLEÇÃO SONORA Cida Moreira (na foto, com a cadela Billie Holiday, presente de Zélia Duncan) escolheu 16 letras de Cartola para seu CD "Angenor", que terá raridades como a toada "Feriado na Roça"; além do disco, ela reestréia "Tom Waits - Canções para Cortar os Pulsos" e sobe ao palco do Sesc Vila Mariana para homenagear Dolores Duran

De volta ao júri
O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos está prestes a retomar a advocacia criminal. Logo de saída, Bastos entra em um caso polêmico: vai defender a advogada Carla Cepollina, 41, acusada de matar o coronel Ubiratan Guimarães, em setembro de 2006. Comandante da operação policial que resultou no massacre do Carandiru em 1992, o coronel, morto com um tiro, teria sido vítima de um crime passional, em seu apartamento, nos Jardins.

ELE É O BOM
As conquistas famosas de Marcos Paulo ocupam praticamente duas páginas da entrevista central da "Playboy" de fevereiro. Só de coelhinhas, foram seis. Com a última, Cibele Dorsa, provável capa de março, ele terminou o romance antes de a revista ir para as bancas.

COISA DE ORIGEM
De Ferreira Gullar, que falava sobre origens e processo criativo, numa palestra em Petrópolis, no Rio: "Ladrão nasce ladrão. Maluf, por exemplo, nasceu ladrão. É rico e rouba". O assessor de Paulo Maluf, Adílson Laranjeira, responde: "Isso é uma infâmia. Não é verdadeira a afirmação e seu autor será processado".

A CABEÇA DO PAI
Milton Gonçalves e Martinho da Vila bebiam no Leme quando o ator disse: "Sabe o "Deixa que Eu Empurro" [Monumento às Bandeiras, em SP]? Sempre que passo perto, me dá um aperto no coração". Ele reconhece entre as esculturas dos homens a que representa seu pai -"de cabeça grande"-, que serviu de modelo para a obra. "Deve ter conquistado o artista, pois é a figura mais destacada."

NÃO CUSTA NADA
Filho de Júlio Neves, do Masp, Carlos Neves entrou no mailing do documento de apoio à "missão formadora de cultura" do museu. E escreve antes da mensagem: "Não custa nada, é só se cadastrar, basta colocar o nome e a profissão".

SAUDADES DA AMÉLIA

Núbia Maciel começou a fazer samba-de-roda em casa com amigas e, em seguida, fundou o Samba de Rainha, grupo com mais oito integrantes mulheres -entre elas, Nana Sposi e Karina Iglesias; a banda partiu neste mês para Portugal e, em fevereiro, fará turnê também em Londres; no repertório, levam canções de Martinho da Vila, Ataulfo Alves, Monarco e João Nogueira

MATCH POINT
Tenistas da cidade, nem tudo é ex-quadra que virou empreendimento imobiliário. A Prefeitura está construindo no Anhembi, próximo à área de camarotes do Sambódromo, uma quadra para campeonatos. Quer trazer um torneio profissional para jogar ali.

CUBA LIBRE
O transexual cubano Phedra D. Córdoba, considerado um verdadeiro "patrimônio histórico" da praça Roosevelt, volta à sua terra natal depois de 53 anos. Vai apresentar em junho o espetáculo "Lyz". "Estoy muy apreensiva", afirma.

FRANJÃO E MÚSCULO
Destaque da escola de samba Camisa Verde, o cabeleireiro Celso Kamura descreve sua fantasia: "uma calça bordada com 5 kg de franjas de canutilho, ombreiras ornadas com cabelo (no lugar de plumas) e músculos malhados".

ACORDO
O diretor e dramaturgo Renato Andrade vai apresentar sete textos no Espaço dos Satyros até o fim do ano; enquanto o dono trabalha, o cão Giusepe "exige" desenhos do Discovery Kids, caso contrário, diz Andrade, "bagunça a casa inteira em sinal de protesto"

CURTO-CIRCUITO

O CHEF CHARLÔ WHATELY comanda o "Jantar às Escuras" em que os convidados estarão vendados, hoje, às 20h30.
OS ADVOGADOS Aldo e Paula de Cresci comemoram o nascimento dos gêmeos Luiza e Aldo Chaccur.
A CANTORA ANA CAÑAS se apresenta amanhã, a partir das 22h30, no clube Bourbon Street, em Moema.

Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Sonhos de Gondry
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.