São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Giovanni Maioletti/TV Record
JUSTUS VOLTA DA GRÉCIA Roberto Justus exibe moeda antiga em gravação em Atenas, Grécia, da abertura do quinto ‘O Aprendiz’, que a Record exibe a partir de 6/5; serão 16 participantes

Próximo ‘BBB’ terá participantes ‘coroas’

Está chegando ao fim a "ditadura" dos "pós-adolescentes" no elenco de "Big Brother Brasil". A próxima edição do reality show da Globo terá dois participantes com mais de 45 anos e cinco na faixa dos 35 aos 45 anos. Pessoas com esse perfil foram raridade nos sete anos do programa, dominado por participantes jovens e belos.
Segundo o diretor de núcleo J.B. de Oliveira, o Boninho, a composição de "BBB 9" será feita sob o critério da idade. A idéia é aumentar o potencial de conflitos entre os jogadores.
Na edição que está no ar, a direção do programa teve que criar mecanismos, como paredões triplos e telefonemas que interferem diretamente no jogo, para acabar com o clima de "acampamento escolar" estabelecido no confinamento.
Para Boninho, isso ocorreu porque os competidores estudaram "BBBs" anteriores e tentaram imitar estratégias e comportamentos de antigos vencedores. O fato de todos serem muito jovens (de 21 a 31 anos) ajudou no "entrosamento".
Apesar de uma pequena queda na audiência, "BBB 8" já é recordista em merchandising. Com mais de 80 ações previstas (quase uma por dia), 30% a mais do que em 2007, é o maior sucesso comercial da Globo.
Embora participem de quase todos os merchandisings, os participantes do programa não ganham comissão (apenas cerca de R$ 3.000 por mês entre salário e cachê).

CAI DO CÉU 1 A Record está se dando ao luxo de exibir filmes sem intervalos comerciais. Domingo, desistiu no ar de um break em "O Exterminador do Futuro 2". A emissora cortou o filme, exibiu a vinheta da sessão e, imediatamente, voltou a apresentar o longa, sem um único comercial.

CAI DO CÉU 2 A "estratégia de guerrilha" da Record visa apenas ganhar audiência. Anunciantes relatam que a rede oferece comerciais de graça por um ano inteiro a grandes marcas compradoras de cotas de patrocínio de programas que duram dois meses.

MUNDO-CÃO Telejornal popular da Record, o "Balanço Geral" tem apelado a "reportagens" sobre cães "talentosos", que "cantam" e "compram" espetinhos.

TV POPULAR Maior operadora do país, a Net anunciou ontem que passará a vender uma combinação de telefone fixo com internet rápida (100 kbps) e canais de TV aberta por R$ 39,90 mensais. Não há canais pagos.

SHOW O cenário do "Aqui Agora", que volta ao SBT na próxima segunda-feira, terá uma platéia de pouco mais de 30 lugares. As cadeiras ficam em um canto do cenário, que faz uma curva de 180º. A princípio, só serão ocupadas uma vez por semana, por estudantes universitários. Mas, se der certo, o telejornal terá platéia sempre.

AGORA VAI O Ministério das Comunicações consignou ontem um canal de TV digital à TV Brasil (TV pública federal) no Rio.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! A volta às múmias!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.