São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA POP

Trintões dos Backstreet Boys provocam desmaios mesmo com barriga de chope

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

"Backstreet Boys! Backstreet Boys!" A gritaria feminina é ensurdecedora. No palco, quatro caras surgem com pose de galãs que acabaram de sair de um seriado teen.
Primeira impressão: estamos de volta aos anos 90. Segunda: entramos dentro de um programa de TV para pré-adolescentes exibido pelo canal Nickelodeon.
A diferença é que tanto os caras do palco como as garotas da plateia não são mais crianças. A boy band que lotou o Credicard Hall no sábado está mais para "old boy band". E o público não é formado por garotas de 13 anos, mas por moças na faixa de seus 20 e poucos, talvez 30.
A banda, considerada a boy band de maior sucesso dos anos 90, voltou com tudo depois de uma pausa de quatro anos. E continua igual, apesar de saídas de integrantes do grupo, voltas, entrada de novos e por aí vai.
O que importa para o público: eles cantam as mesmas músicas (acompanhadas em coro pela plateia), fazem coreografias ensaiadas e seduzem o tempo inteiro.
A imagem importa. E muito. Há quatro trocas de figurino, e o cenário é feito por imagens de vídeos da banda ou de paisagens românticas.
Não, o tempo não ficou congelado. Por isso, os integrantes, como trintões, têm suas barrigas de cerveja e apresentam os primeiros sinais de queda de cabelo.
Nada disso parece importar para as meninas. "Lindoooooo", grita uma, pendurada na grade. E, conforme o show continua (eles tocam por quase duas horas), elas começam a passar mal.
De cinco em cinco minutos, uma garota passa escoltada por um segurança, chorando. Algumas precisam ser carregadas. De acordo com um membro da equipe de socorro do evento, cerca de 50 garotas foram parar no posto médico desacordadas.
A histeria não passou com o tempo. Nem o carisma da banda. Na hora de canções românticas, eles fazem aqueles famosos coraçõezinhos com os dedos, no que são imitados pelo público. E entre piscadelas e outros charmes, dedicam uma das canções para as "sexy ladies" presentes. Elas adoram. Tanto que desmaiam. A sedução do grupo continua. Mesmo com a falta de cabelos e a barriguinha de chope.



BACKSTREET BOYS
AVALIAÇÃO regular



Texto Anterior: Biblioteca: Moacyr Scliar
Próximo Texto: Luiz Felipe Pondé: A ganância da honra
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.