São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
REVOLUÇÃO
Paulo Ricardo e a noiva, Raquel Silveira (acima), em reencontro "caliente" após o show que marcou a volta do RPM, promovido pela MTV, anteontem, nos Jardins; ao lado, o guitarrista Fernando Deluqui é só alegria; a VJ Didi Wagner (à dir.) e sua inseparável garrafa de água

Gaveta trancada

Cinco dos principais advogados brasileiros devem propor uma ação criminal responsabilizando o presidente da Câmara, Aécio Neves, por omissão. O deputado tucano até hoje não submeteu aos parlamentares um pedido de impeachment contra Fernando Henrique Cardoso feito em maio de 2001.

No começo do mês, Aécio foi perseguido no Congresso por um oficial de Justiça para assinar interpelação que o obriga a colocar a proposta em pauta. A Justiça autorizou até "requisição de força policial e arrombamento" caso houvesse "resistência". Ele foi notificado.

Como a proposta continua na gaveta, os advogados devem ir de novo à Justiça. Assinam o impeachment Celso Bandeira de Mello, Dalmo Dallari, Fábio Comparato, Goffredo da Silva Telles e Paulo Bonavides.

GAVETA 2
Aécio diz que vai colocar o impeachment em votação assim que forem apreciadas 20 medidas provisórias que estão travando a pauta do Congresso.

CAIXA PRETA 1
É tanto desmentido sobre caixa dois de campanhas que o ex-senador José Andrade Vieira acabou invocado como testemunha tanto por Antonio Carlos Magalhães, que denuncia o caixa paralelo de Fernando Henrique Cardoso, quanto pelo presidente, que nega.

Vieira diz que não participou de reuniões com ACM em 94 sobre caixa dois. Mas reafirma o que já disse em entrevistas gravadas: viu seu próprio assessor entregar dinheiro vivo a Eduardo Jorge na campanha de 98.

CAIXA PRETA 2
EJ, ex-assessor de FHC, diz que nunca viu caixa dois em campanhas eleitorais.

OBSTÁCULO
Orestes Quércia está rearticulando o lançamento de Pedro Simon à presidência no PMDB.

VALE TUDO
Os empregados de Fernando Henrique Cardoso, coitados, pagaram o pato pela invasão à fazenda do patrão: os sem-terra esvaziaram as garrafas de Liebfraumilch dos aposentos dos caseiros. O alemão, de cerca de R$ 20, é bem inferior aos franceses da adega principal.

JÓIA
Charles Cosac, da editora Cosac & Naify, arrematou anteontem em leilão, por R$ 120 mil, "A Grande Tragada", de Siron Franco. O óleo sobre tela, de 1,80 m por 1,90 m, vai ser incorporado à coleção de 144 óleos que Cosac guarda de Siron.

CELEBRAÇÃO
Roberto e Lily Marinho recebem no dia 5, em sua mansão no Cosme Velho, no Rio, para homenagear Milú Villela, do Itaú. Estão convidados os banqueiros e empresários mais importantes do país.

BATMAN
Sofia, 10, filha de Fernanda Abreu e Luiz Stein, foi mordida por um morcego numa festa na Barra da Tijuca. Tomou vacina anti-rábica e já está bem.

RECORDAR É VIVER
O ator Humberto Martins está de volta aos braços da ex-mulher, Ana Lúcia. Os dois embarcam para a Bahia junto com os filhos Tamires e Humberto.

HISTÓRIA VIVA
O governo de Pernambuco quer tombar pessoas, a exemplo do que já acontece com prédios históricos. A "Lei do Patrimônio Vivo" prevê pensão vitalícia para o homenageado gastar tempo apenas divulgando suas obras no país e no mundo.

SAMBA EM MOSCOU
O quinteto brasileiro Roberto Menescal, Danilo Caymmi, Wanda Sá, Robertinho Silva e Ney Conceição vai ter convidado especial na apresentação em Moscou, nesta sexta: o pianista búlgaro Milcho Leviev.

PLIM PLIM
A novela "O Clone" está recebendo elogios lá fora. Exibida nos EUA pela rede hispânica Telemundo, "El Clon", segundo o jornal "Newsday", de Long Island, coloca as novelas americanas no chinelo. "Se eles pelo menos clonassem esse tipo de programa...", conclui a jornalista Diane Werts.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

O projeto para a nova sede do grupo Corpo, em Belo Horizonte, da equipe do arquiteto Alexandre Brasil, que teve a colaboração do artista plástico Amilcar de Castro, foi o grande vencedor do 4º Prêmio Usiminas Arquitetura em Aço.
Começa hoje a primeira edição no país do Q!Bazar, com parte da renda para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, no ITM Expo, antigo Centro Têxtil, das 12h às 22h.
É hoje a abertura da mostra "Cidadeprojeto/cidadeexperiência", no MAM Villa-Lobos, a partir das 11h.



Texto Anterior: Jesús Soto está a caminho de São Paulo
Próximo Texto: Show/crítica: RPM constrange a platéia na gravação do retorno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.