UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUÍDO

Astros pop disputam abertura de novela

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

Assim é a disputa pela exposição de música na TV. "Lágrimas Demais", do ídolo dos 80 Ritchie, foi a música de chamada para a estréia da nova novela global das seis, "Agora É que São Elas". Na hora H, quem apareceu na abertura da novela foi Lulu Santos, ex-colega de Ritchie na banda Vímana, com o pop inédito "Já É!".
A multinacional BMG, gravadora de Lulu, diz que não sabe como se deu a troca. De todo modo, tinha no gatilho também uma inédita de Lenine, chamada... "Agora É que São Elas".
Segundo a Globo, a abertura sempre foi de Lulu -o tema de Ritchie só teria sido usado para lançar a novela. Não é o que diz o presidente da gravadora independente Deckdisc, João Augusto, que afirma que sua canção fora escolhida para tema de abertura: "Chegaram a enviar o pedido de autorização".
"Isso é muito comum na TV Globo, pois muita gente opina em pontos cruciais, como é o caso da abertura de novelas", diz João, que foi produtor de trilhas globais nos anos 80 e 90.
Ritchie diz que foi avisado há duas semanas de que não estaria mais na abertura, mas se diz feliz com a manutenção de sua canção na trilha: "A música de abertura acaba assumindo um certo sabor de jingle, se banaliza".
Lulu diz que não sabe de nada: "Como é que eu poderia saber? Me parece que eles fizeram um varejo pela praça". No "uni-duni-tê", o escolhido foi ele.

O NÃO-LANÇAMENTO

A EMI já anunciou nova fornada de reedições, e de novo a matriarca Clementina de Jesus não está contemplada. Seus discos solo continuam todos fora de catálogo, a exemplo deste de 1976, que trazia Carlos Cachaça como convidado especial e enfileirava gravações históricas de "Incompatibilidade de Gênios", "Pergunte ao João", "Não Quero Mais Amar a Ninguém", "Lacrimário", jongos, cantos de trabalho de escravos...

LEITE E MEL
Enquanto isso, Lulu Santos finaliza seu disco novo, que se chamará "Leite & Mel". Inclui parcerias inéditas com Marcos Valle e o produtor Memê e, se os Pet Shop Boys liberarem autorização, uma releitura de "Being Boring".

"NOVA" MPB
As novelas mais recentes da Globo indicam "nova" tendência musical: "Mulheres Apaixonadas" e "Agora É que São Elas" estão lotadas de aparições de gravações dos anos 60 e 70, de Jorge Ben, Tim Maia, Nara Leão, Tom Jobim e Miúcha, Maria Bethânia, Angela Maria e Cauby Peixoto, Márcia. Até uma Fernanda Abreu de 1990 foi repescada para a novela das oito.

MAIS DOIS
Os cariocas Kassin e Berna Ceppas inauguram o selo indie Ping Pong, cujo lançamento de estréia será o segundo álbum do trio formado por Moreno Veloso, Domenico e Kassin. Depois de Moreno + 2, é a vez de Domenico + 2, com "Sincerely Hot", que sai no início de abril. A distribuição do Ping Pong será feita pela Trama. Arto Lindsay é um dos próximos lançamentos do selo.

psanches@folhasp.com.br

NOVA CANTORA
A apresentadora Ana Maria Braga assinou contrato para lançar pela BMG um disco de mensagens espirituais e... canções. A gravadora não informa se o contrato se estende ao Louro José.


Texto Anterior: Crítica: CD é sofisticado e objetivo
Próximo Texto: Outros lançamentos - Do jeito que a garotada gosta: Jackass - The Movie; Demolidor - O Homem sem Medo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.