São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

André Vieira/Folha Imagem
FINA ESTAMPA Mila Petry, 27, cursou artes plásticas, moda e teve até uma loja de roupas voltada para os fãs de música eletrônica; foi quando descobriu a estamparia, percebeu a carência de um canal de comunicação entre artistas e compradores e, para fazer essa ponte, lança agora o site Iconoteca (www.iconoteca.com.br)

Faxina

Embora numa cela isolada, Eliana Tranchesi recebeu solidariedade de uma detenta da África do Sul que cumpre pena de 21 anos de prisão por tráfico internacional de drogas na penitenciária feminina do Carandiru. Com pena da dona da Daslu, a moça ajudou na limpeza da cela.

PRESENTE
A solidariedade inesperada comoveu Joyce Roysen, advogada de Eliana, que decidiu ajudar também na defesa da moça ao descobrir que ela não tinha advogado no Brasil. "As presas viram a Eliana como uma mulher doente, mãe, que trabalha. Ninguém a agrediu nem a hostilizou", diz.

PLANTÃO MÉDICO
Já advogados de outras detentas do Carandiru acompanharam com atenção o caso da dona da Daslu. Na manhã de ontem, diziam a jornalistas na porta da detenção que, se a empresária conseguisse um habeas corpus por motivo de saúde (ela faz tratamento contra câncer no pulmão e nos ossos), eles também tentariam o recurso para suas clientes. Segundo um deles, muitas das presas têm pressão alta, diabetes e até câncer.

DIAS DE SOL
Antes de ser presa, Eliana anunciava o plano de abrir mais duas lojas em capitais do Brasil, além da já anunciada no Rio de Janeiro. Uma delas seria em Brasília; a outra, em Belo Horizonte ou Porto Alegre.

ESCAMBO
A Prefeitura de São Bernardo do Campo, que cedeu os estúdios Vera Cruz para filmagens de "Lula, o Filho do Brasil", emprestou agora o espaço para um comercial de carro, da produtora O2. Em troca, a empresa disponibilizará aparelhos de som e luz para um evento cultural.

NO ESCURO
A casa onde Clodovil Hernandes morava em Ubatuba, no litoral paulista, quase teve a luz cortada nesta semana. A Elektro, fornecedora de energia elétrica na cidade, cobrava uma dívida de mais de R$ 1.600, vencida em fevereiro, e deu um prazo até a próxima segunda-feira para a realização do pagamento. Para evitar o corte, a advogada Maria Hebe Pereira de Queiroz, testamenteira de Clodovil, pagou a conta ontem.

SITIADA
E a testamenteira tenta encontrar uma destinação à casa de Ubatuba. O imóvel pode ser alugado, aberto ao público ou ter a mobília leiloada, com a renda revertida para a Fundação Izabel, que ele determinou que seja criada após sua morte.

 

Até lá, amigos e ex-funcionários de Clodovil estão proibidos de entrar no imóvel: só o caseiro, o jardineiro e os três seguranças contratados para guardar o local podem fazê-lo.

JABÁ DO FENÔMENO
O jogador Ronaldo, do Corinthians, e sua mulher, Bia Antony, foram conhecer o novo hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, anteontem. E aproveitou para passar uma "cantada" no gerente. Ao saber que a diária da suíte presidencial custava R$ 21 mil, Ronaldo pediu: "Não dá para ganhar um final de semana grátis, não?". O hotel não fez o convite.

FIM DO TÚNEL
A Justiça localizou na Bahia o último dos 14 denunciados no processo da cratera do Metrô de SP, que deixou sete mortos em janeiro de 2007. O engenheiro José Maria Gomes de Aragão, responsável pelo canteiro de obras, estava trabalhando em um projeto da Odebrecht em Salvador e ainda não havia sido notificado oficialmente de que é réu na ação sobre o acidente. Com a citação dele, a juíza Margot Begossi pode definir, em abril, a ordem de apresentação das defesas. Os depoimentos de testemunhas devem começar em setembro.

CURTO-CIRCUITO
CAIO TÚLIO COSTA lança na segunda, às 19h, o livro "Ética, Jornalismo e Nova Mídia - Uma Moral Provisória" (Jorge Zahar Editor), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, nº 2.073.
AS LOJAS da grife Emporio Armani dos Jardins e do shopping Iguatemi lançam hoje coleção de primavera/verão.
O LIVRO "Curso de Direito Constitucional Contemporâneo", do professor Luís Roberto Barroso, será lançado na próxima terça, a partir das 19h, em Brasília.

com LEANDRO FORTINO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: O bruxo do Leblon
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.