São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! A Varig é viável ou voável?

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! O Lula costuma usar tudo o que ele ganha! Na terça-feira, vestiu a camisa da seleção argentina. Essa merece uma camisa-de-força. E quando ele vai vestir a camisa-de-força? Rarará!
E o dalai-lama? A gente já está afundado num mar de lama, só com o focinho de fora, e aí chega mais lama. Dá-lhe lama. Que visita mais inconveniente. Aparecer na casa dos outros na hora errada. Eu vou fazer uma denúncia contra esse dalai-lama. Que ele é irmão do Gushiken, primo do Okamotto e tio do acunpunturista do Alckmin. Família lama.
E o dalai-lama disse que "os jornalistas têm de ter trombas de elefante para farejar as notícias". Tromba de elefante? Entendi, jornalista, além de bem informado, tem de ser bem dotado! Rarará! Eu tenho tromba de anta, serve? Rarará!
E eu não entendo nada do que esse dalai-lama fala. E entendo tudo o que o Gilberto Gil fala. Aliás, uma amiga minha perguntou para a filha: "Você sabe o que é metáfora?". "Sei, é uma música do Gilberto Gil." Rarará!
E uma amiga minha que vai viajar quer saber se a Varig é viável ou voável. E a campanha do Garotinho, que recebeu grana até de assaltante? O quê? O Garotinho está sujando o nome do assaltante? Rarará. Então manda o Garotinho para a Febem. E essa rixa Itamar x Garotinho? Garotinho x Véinho! Corre na internet que é a disputa entre o Estatuto da Criança e da Adolescência versus o Estatuto do Idoso.
E o Itamar é candidato só para fazer Fusquinha! E nova denúncia: o Itamar usa xampu de Viagra. Para ficar com o topete em pé! Rarará. É mole? É mole, mas sobe. Ou, como diz aquele outro: é mole, mas, se provocar, ressuscita!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de um militante do antitucanês. É que em Malawi, na África, tem uma universidade chamada Bunda College. Devia abrir franquia no Brasil! A Paixão Nacional. Rarará. Mais direto, impossível. Viva o antitucanês! Viva o Brasil!
E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete para o óbvio lulante. "Estadista": companheiro Lula que adora freqüentar estádio. Rarará. O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
E vai indo que eu não vou!
Acorda, Brasil!
Que eu vou dormir!
UFA!


@ - simao@uol.com.br

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Público decidirá final de ‘Prova de Amor’
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.