São Paulo, sábado, 28 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

GRETCHEN NO PPS

Divulgação
A cantora e atriz Gretchen, recém-filiada ao PPS


"Vou ter professor particular de política"

Um dos últimos baluartes da oposição, o PPS, de Roberto Freire e Raul Jungmann, está filiando a cantora Gretchen. Mas -decepção! Ela já chega elogiando o presidente Lula.

 

FOLHA - A senhora está se filiando a um partido socialista. Que pensadores mais admira?
GRETCHEN -
Então... Inclusive, eu pedi para o deputado Raul Jungmann que colocasse, à minha disposição, um professor de política. Porque eu não quero ser bonitinha burra. Por isso, nesse momento, eu não posso te dar essa resposta. Mas acredito que, daqui a um mês, você pode me perguntar isso de novo que eu vou te responder.

FOLHA - Por que escolheu o PPS?
GRETCHEN -
Eu já tinha praticamente fechado com outro partido, mas, depois que eu assisti à propaganda política deles, eu me encantei pelo projeto. Vi a Denise Frossard falando. Admiro muito ela, que é uma mulher como eu: batalhadora.

FOLHA - E o presidente Lula?
GRETCHEN -
Houve aquela decepção em relação a tudo que aconteceu, mas já está comprovado que ele não sabia de nada. Então estou esperando agora esse novo ano, né?

FOLHA - E o caixa dois das campanhas?
GRETCHEN -
Eu não penso em comprar nenhum voto, começa daí. A partir do momento em que você não pensa em comprar voto, e só pensa em fazer o bem pela cidade, as coisas acontecem naturalmente.

FOLHA - Um leitor que leu a notícia de sua filiação num blog afirmou que agora o PPS será assumidamente só de bundões.
GRETCHEN -
Isso não me atinge [risos]. Acho que todo mundo é livre para falar o que quer.

FOLHA - Continuará com a carreira de atriz pornô?
GRETCHEN -
Deixo minha carreira artística para me dedicar à carreira política, definitivamente. Isso aí [o filme pornô] foi uma experiência única, que não pretendo repetir.

TRADUÇÃO
O ministro José Gomes Temporão, da Saúde, afirmou ontem num encontro de médicos no hospital Sírio Libanês, em SP, que um de seus grandes desafios na pasta é o da comunicação. Disse que uma pesquisa revelou que, quando ouvem o ministro falar de planejamento familiar, 17% das pessoas acham que ele se refere ao orçamento doméstico.

PARA DEPOIS
Prevendo o tumulto com a vinda do papa Bento 16 a SP, Jô Soares e o elenco da peça "Às Favas com os Escrúpulos" decidiram adiar a pré-estréia do espetáculo, que, marcada para o dia 9, coincidiria com a chegada do pontífice à capital. Agora, a abertura será no dia 17.

SAPATILHA
A Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville (SC), demitiu sua supervisora, Joseney Braska Negrão. Mulher de João Prestes, filho de Carlos Prestes, que intermedia as negociações da filial brasileira do Bolshoi com a Rússia, Joseney, citada em ações que investigam desvio de recursos, estava de licença médica desde 2006. A escola afirma que a demissão não tem ligação com os processos, mas sim com corte de gastos.

SAPATEADO
Por causa dos processos na Justiça, desde 2004, o balé anda com dificuldades para conseguir patrocínio. Tem autorização do governo para captar R$ 4,764 milhões, pela Lei Rouanet, mas até agora, nada.

GAROA
Dize-me com quem andas: os melhores amigos de Luciano Coutinho se reuniram com ele no restaurante Rubaiyat, anteontem, para um jantar de "despedida", já que o economista deve "sumir do pedaço" por um tempo, ocupado em comandar o BNDES. Estavam à mesa os economistas Luiz Gonzaga Beluzzo e José Carlos Braga, da Unicamp, Sérgio Buarque de Hollanda, da USP, Frederico Mazuchelli e Márcio Percival, diretor do Instituto de Economia, além dos filhos de Coutinho, Diogo e Pedro.

ALGODÃO
No jantar, Coutinho citou os setores da economia que, em sua opinião, precisam de apoio: o têxtil e o de calçados. Os dois já marcaram golaço convencendo o governo a aumentar a TEC (Tarifa Externa Comum) de produtos importados para aliviar a concorrência. Coutinho revelou ainda, de acordo com um dos amigos, que não quer "gente pensando muito, e sim fazendo, marcando gol", na diretoria do banco.

O RETORNO
A peça "Zona de Guerra", que ganhou o prêmio APCA no ano passado, vai voltar a ser encenada em SP. Volta em junho, no Teatro da Memória, no centro.

FESTA NO MUSEU
O MuBE, nos Jardins, vai ser multado pela prefeitura por ter promovido, anteontem, uma festa da empresa Sodexho -para 250 convidados e com pocket show de Arnaldo Antunes- sem autorização do órgão. Na semana passada, a prefeitura determinou que o MuBE saísse da área pública que ocupa por não cumprir o papel de museu.
"Mais uma vez o "shopping de eventos" infringiu a lei ao não pedir alvará da prefeitura", diz o secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. O museu diz que possui a permissão da administração.

MISCIGENAÇÃO
O clube Manga Rosa vai trazer cinco DJs internacionais para a festa de oito anos da casa, no dia 19 de maio, no Tom Brasil Nações Unidas. São eles: Peter Kriek e Ariaan Olieroock, do projeto 16 Bit Lolita's, Preach, Gareth Emery, e Misstress Barbara.

DE VOLTA
Internado desde o dia 12 no hospital Pró-Cardíaco, no Rio, para exames, Dorival Caymmi passará o aniversário de 93 anos, no dia 30, em casa.

 

Ele teve alta na última quarta-feira.

CURTO-CIRCUITO

RUTH BARROS participa do evento "O Autor na Praça", hoje, quando será comemorado o aniversário do "Jornal da Praça", no Espaço Plínio Marcos, em Pinheiros.
MARCOS TROYJO participa, hoje, da conferência do MIT, nos Estados Unidos, que reunirá autoridades como Henrique Meirelles, do Banco Central, Rodrigo Rato, do FMI, e Otaviano Canuto, do Banco Mundial.
O ESPETÁCULO "STILL", com cenografia de Anniken Romuld, estréia hoje, às 19h, no Sesc Avenida Paulista.
O PROJETO KINO LOUNGE SKYY, com exibição de curtas-metragens, acontece hoje, no Museu da Imagem e do Som.
O DUO MIXHELL, de Laima Leyton e Igor Cavalera, se apresenta, hoje, na loja AMP (A Mulher do Padre), na rua Augusta.
O LIVRO "A CAVERNA DE CRISTAIS", de Helena Gomes, tem lançamento hoje, na livraria Saraiva do shopping Eldorado.

com DANIEL BERGAMASCO, AUDREY FURLANETO E LUISA ALCANTARA E SILVA

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Fábio de Souza Andrade: A mordida do ensimesmado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.