UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Campanha da baixaria faz Gugu cortar nu

Divulgação
REI O cantor Roberto Carlos, em telão, no "Record 50 Anos" que vai ao ar no dia 7/6; no programa gravado anteontem, ele fala sobre suas aparições na Record, que eram frequentes nos anos 60

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pressionado pela campanha Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania, da Câmara dos Deputados, o apresentador Gugu Liberato resolveu tornar o "Domingo Legal", do SBT, menos apelativo. Desde a última semana, o programa já não exibe ensaios sensuais nem dá closes em dançarinas seminuas.
"A gente está tentando evitar coisas que podem prejudicar a imagem do programa e a do Gugu. Pode até ter uma mancada ou outra, mas a princípio estamos seguindo as orientações da campanha", diz Roberto Manzoni, diretor-geral do "Domingo Legal".
As mudanças são uma reação ao primeiro lugar obtido pelo programa no ranking da campanha Quem Financia a Baixaria É contra a Cidadania. De um total de 805 denúncias recebidas até 13 de abril, 157 eram contra o "Domingo Legal". A maioria das reclamações eram por "apelo sexual" e "sensacionalismo".
Incomodado, o próprio Gugu Liberato tomou a iniciativa de procurar o deputado federal Orlando Fantazinni (PT-SP), líder da campanha, para negociar.
As mudanças, no entanto, não são para sempre. Assim como o "Telegrama Legal" (pegadinha), a nudez não foi totalmente banida. "Vamos dar um tempo", avisa Manzoni, para quem reportagens sobre operações espíritas não são "sensacionalismo", como a exibida no último domingo. "A gente não mostrou sangue."

OUTRO CANAL

Roedor
Carlos Massa, o Ratinho, negocia com Silvio Santos um novo programa, semanal, nas tardes de domingo, antes do "Domingo Legal". Ele tem dois projetos de sitcoms. Mas Silvio Santos quer, antes, que ele melhore o ibope de seu programa diário.

Esperança
Executivos do SBT estão confiantes de que o núcleo de teledramaturgia da emissora não irá acabar. As negociações com a mexicana Televisa, pela revisão do atual contrato, devem ser concluídas nesta semana. Para ganhar tempo, a atual produção, "Jamais te Esquecerei", já está sendo "esticada" na edição.

Níquel
Braço fonográfico da Globo, a Som Livre vai lançar para o Dia dos Namorados dois CDs com músicas românticas de novelas da emissora. "Amor em Novelas" trazem pérolas do brega, como "Moça" (de Wando, trilha de "Pecado Capital") e "Muito Estranho" (de Dalto, em "Sol de Verão"). O texto do encarte é de Mauro Alencar, especialista e doutorando pela USP em telenovelas.

Registro 1
Deu média de 4 pontos a estréia de "Verdade do Povo", de Wagner Montes, na Record. Não chegou a incomodar muito o "Hora da Verdade", da Band, que marcou 7.

Registro 2
A estréia de "Histórias de Robertinho", mini-sitcom do "Eu Vi na TV", da Rede TV!, marcou média de 7,5 pontos.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Lucianta Gimenez: corpo de sereia e QI de minhoca!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.