São Paulo, sábado, 28 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA DRAMA

Filme de 50 minutos e baixo orçamento é joia imperdível

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A TV Cultura desenvolveu, há tempos, um projeto de telefilmes que não foi muito longe. Era para fazer filmes de uns 50 minutos, com orçamento curto. Orçamento curto exige, em geral, talento, o que não é muito o forte do cinema paulista.
Como existem sempre exceções, "Para Aceitá-la Continue na Linha" (Cultura, 22h15, classificação não informada) é uma pequena e imperdível joia. Trata daquele momento em que as pessoas eram vitimadas por chamadas telefônicas que anunciavam o sequestro de um parente e exigiam que a vítima (o telefonado) cumprissem uma série de obrigações.
Com um pequeno elenco e trabalhando sobre poucas situações, Anna Muylaert extrai do argumento o que ele pode dar de drama e comédia. E, sobretudo, o que nos comunica de funcionamento social perverso agindo sobre vítimas e criminosos. Esta é que é a grande verdade, como diz o Datena (já que o assunto é policial).


Texto Anterior: Melhor do dia
Próximo Texto: Programação de TV
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.