São Paulo, quinta-feira, 28 de junho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Acontece hoje, à 0h18, a Lua crescente em Libra, o que promete mais sociabilidade e cooperação.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Enquanto você insiste em conhecer a fundo certos temas, de uma certa maneira organiza melhor sua vida. Primeiro coloque ordem nos pensamentos para depois sair ao encontro de quem pensa de maneira diversa da sua. Hoje esse outro estará mais próximo, ao alcance de sua compreensão.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A restrição dos recursos ensina de um jeito doído. Muitas vezes a vontade é de voltar ao passado, quando parecia que a vida transcorria com mais abundância. Pode ser que essa abundância fosse boa, mas e o preço que você pagava por ela? Agora o ritmo da vida está em equilíbrio com seus valores.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Um ato criativo sustentará o que depende apenas de você. Já que está firme na batalha por uma base de operações mais confiável, vale ouro a disciplina que pode impor a si mesmo(a). Hoje, por exemplo, um mínimo de organização pessoal soma pontos a qualquer iniciativa criadora e ousada.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As formas indistintas começam a se delinear com volume e definição. Isso ocorre apenas aos seus olhos. Por dentro, a luz -que continua a esquentar sua vontade de fazer e de acontecer- deixa tudo claro e iluminado. E, mesmo sendo esta uma fase de retiro, hoje é bom para partilhar essa luz.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua, que inaugura hoje sua fase crescente, aponta um bom casamento entre sua vontade de ficar um pouco à margem dos fatos e sua necessidade de mostrar até onde é independente. O que fará para dar esse recado à platéia é assunto seu. De qualquer jeito, agradará muita gente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não se preocupe com o desenrolar dos acontecimentos. Pouco poderia fazer a favor ou contra seu próprio sucesso. De certa forma, não é mais só você quem controla a roleta ou as apostas. As emoções que tudo isso provoca, sim! A arte é uma boa saída, um canal adequado para elas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Cuidado com a instabilidade! O fato astrológico que te diz respeito hoje é a passagem da Lua por este signo, sinal de emoções à flor da pele. O cenário para suas ações, que era para ser pacífico e tranquilo, transforma-se em uma batalha. Mas Saturno, das experiências passadas, virá em teu auxílio.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Para entender o alcance do passo que tem de dar para crescer, hoje você bem que mereceria ficar ausente. Se for muito difícil instaurar um pouco de surpresa na rotina, ainda vale arriscar um desvio na rota comum que você repete todo dia. Isso pode equilibrar seu humor por algumas horas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O céu está elegante hoje, indicando muita sorte aos que falam bem e que pensam com clareza. Para agir na direção mais suave, basta seguir o ritmo dos eventos tais como eles se apresentarem. Forçar a direção de algo está longe de ser a forma mais rápida de conseguir apoio.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Saturno e Netuno desenham um aspecto que sinaliza perfeita integração entre o sonhar e o realizar. Para você, confiar num sonho pode sustentar sua paciência em se aperfeiçoar mais. Se for capaz de harmonizar o que existe com o que ainda está para nascer, você melhora sua reputação.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ao menos hoje o ceticismo geral está mais frágil. É mais fácil acreditar em alguma causa nobre, que esteja a serviço do bem comum. Um pouco de fé no amanhã aumenta seu entusiasmo e faz sua cabeça trabalhar melhor. Compartilhar sentimentos de bondade e beleza melhora o ar!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tome o dia de hoje como uma fronteira entre o passado e o futuro de suas emoções. O crescente lunar em Libra vem trazendo, em seu rastro, muitas aberturas e algumas reviravoltas. Os primeiros sinais disso são a insatisfação com a vida atual e o desconsolo com um monte de coisas...


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.