São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO DIA

Filme relembra vida de culto à malandragem do sambista Noel

Canal Brasil, 22h, 14 anos. A fase final da curta vida do compositor e cantor de samba carioca que morreu aos 26 anos, de tuberculose, é o foco da cinebiografia "Noel - Poeta da Vila" (2006).
O primeiro longa do diretor Ricardo Van Steen foi elogiado, entre outras coisas, pela interpretação que o ator estreante em cinema Rafael Raposo fez de Noel Rosa (1910-1937). A semelhança entre eles é notável.
Apesar de o centro do filme ser mesmo o compositor de sambas como "Com que Roupa?", a cultura da época e as malandragens dos botequins de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, também estão retratadas no longa.
O elenco do filme conta ainda com Paulo Cesar Pereio e Camila Pitanga.

Dilma é a convidada do programa "Roda Viva"
Cultura, 22h, livre. A candidada a Presidência do PT participa de sabatina. O site www.tvcultura.com.br/ rodaviva exibe ao vivo a entrevista comandada por Heródoto Barbeiro a partir das 18h.

Canal exibe rotina de Obama na Casa Branca
GNT, 21h, classificação não informada. O dia a dia, a família e o trabalho do presidente dos Estados Unidos são acompanhados neste programa em duas partes. A segunda passa amanhã, no mesmo horário.



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica/Drama: Imagens fortes marcam "Guerra ao Terror" de Kathryn Bigelow
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.