São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ciete Silvério/Folha Imagem
DE NOITE NO CINEMA "Que bom te ver!", diz Bruna Lombardi a Leon Cakoff na pré-estréia para convidados de "Fahrenheit 11 de Setembro", anteontem, em São Paulo

CASO KROLL

O encontro com a PF, em e-mail

Tiago Verdial, o suposto espião português preso no sábado acusado de envolvimento no monitoramento de autoridades brasileiras feito pela Kroll, relatou em e-mail a conhecidos ter sido abordado por dois agentes da Polícia Federal já no dia 15 de julho.
A Folha teve acesso ao e-mail, que tem como origem o mesmo endereço eletrônico que Verdial dá como seu em sua página no site Orkut. O texto começa com uma risada e a frase "tô tremendo até agora" entre parênteses.
É escrito como se fosse uma reportagem, -ele assina "Da Redação" e coloca o título "PF visita Urca nesta quinta-feira ensolarada no Rio".
Ele diz ter recebido na hora do almoço, em sua casa naquele bairro carioca, a visita de dois policiais. "Subitamente surge um rapaz na janela (...) perguntando se o Gordo era o Sr. Tiago Verdial", escreve, no e-mail.
Gordo era provavelmente o apelido que o próprio Tiago -que também se chamava de Tial- se dava.
"E a nóia de não saber se liga para o advogado antes de ir na porta falar com os caras??? Kroll, "Papai", "Mamãe", advogado, todas as opções passam pela cabeça nessa hora", relata logo em seguida.
"Afinal de contas", continua, "era a primeira vez que isso acontecia, natural que falte um rebolado nessas horas, por mais que a visita deles já fosse esperada e pseudo-anunciada."
Os policiais perguntam se ele é português e dizem estar apenas checando seu visto e a validade do mesmo. A certa altura, querem saber se existe algum italiano no prédio -a PF conduzia uma investigação sobre a Parmalat.
De repente, parece que Tiago quer abrir o jogo:
"Vamos ser francos, na boa e com toda a humildade do mundo, eu já esperava a visita de vocês, trabalho com intel e vocês também já sabem disso. Eu estava quase indo conversar com vocês quando soube que estavam me pesquisando....", dispara.
E conclui: "Eu quero muito falar com vocês, abertamente, mas preciso tomar algumas providências antes, conversar com meus familiares (...), meu advogado, (...) enfim, não podemos conversar agora, mas o faremos no futuro breve. (...)"
Tiago Verdial acabou sendo preso pela Polícia Federal no último sábado.

JÓIA EMPRESTADA
Quem deu a informação foi o site radiolaurbana.com.br. Está lá, na seção "Arca do Velho", escrita por Valdir Zwetsch: a música "Asa", que Caetano Veloso assina como sua no disco "Jóia", de 1975, pega emprestada a melodia de "Flauta Juruna", faixa recolhida pelos irmãos Villas-Boas que consta do LP "Xingu -Cantos e Ritmos", lançado três anos antes.
 
Ao jornalista, Caetano respondeu por e-mail: "Não é uma mera semelhança melódica. Eu pus as palavras sobre a música dos índios do Baixo Xingu". Atribuiu a falta de crédito à "desorganização" e concedeu: "O crédito deveria ter saído no selo e na contracapa do disco".

PAX PETISTA
O secretário de Imprensa da presidência, Ricardo Kotscho, passou parte de suas férias na Bahia, na casa do marqueteiro Duda Mendonça.

ECUMÊNICO
Vai ser no dia 30 de outubro, para 500 pessoas, no Rio de Janeiro e só no civil, o casamento de Angélica e Luciano Huck, anunciado na segunda-feira. Está prevista apenas uma bênção de ambas as religiões (ele é judeu, ela é católica).

ROUBO FASHION
Dois assaltantes entraram na loja da grife Diesel, nos Jardins, na semana passada. Levaram apenas 20 peças, porque o alarme do lugar soou justamente quando passava por perto uma viatura da polícia.

A PESO DE GISELE
Daniella Cicarelli vai desfilar para a grife brasileira Patachou na Semana de Moda de Barcelona, em setembro. O cachê reflete o prestígio atual da modelo: 30 mil (cerca de R$ 110 mil).

EUA NO BRASIL
Dois mundos se encontram no dia 31, no Rio: um grupo de 130 cantores do Coro da Universidade Yale, uma das conceituadas dos EUA, faz apresentação inédita na Cidade de Deus.
 
Os cantores dividem o palco com a bateria da escola de samba local, a Mocidade Unida de Jacarepaguá.

BRASIL NOS EUA
Representantes do MoMA, o prestigiado Museu de Arte Moderna de Nova York, entraram em contato com a Fundação Oscar Niemeyer, no Rio.
 
Pediram desenhos feitos pelo arquiteto brasileiro para incluir em seu acervo. A solicitação está sendo analisada pela fundação.

E-QAEDA
Tem vírus novo atacando na rede. O internauta recebe um e-mail cuja linha de assunto é "vídeo com o suicídio de Osama bin Laden", em inglês. Aberto o arquivo, quem morre é o computador do incauto.

@ - bergamo@folhasp.com.br

SÉRGIO DÁVILA (interino) COM ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

A Fambra (Federação de Amigos dos Museus) acaba de lançar a campanha "Eu Amo o Brasil - Adote um Monumento", com solenidade na estação Júlio Prestes, em São Paulo.
A empresária Chieko Aoki participa hoje de jantar para 150 convidados em Singapura, oferecido por Jenny Chua, presidente da Raffles Hotels International.
O site Bitsmag (www.bitsmag.com.br) está lançando sua primeira coletânea de música eletrônica, o CD "Bits Sessions".
É hoje a pré-estréia do filme "Super Size Me", com a presença do diretor Morgan Spurlock, às 21h30, no cine Belas Artes.
Também hoje acontece a inauguração da casa noturna Hotel Cambridge, com festa para convidados a partir das 23h30.
O bar Charles Edward promove hoje o projeto Chivas Night, com show especial da banda Acústika.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: Sucesso na TV, ‘O Bem Amado’ vira filme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.