UOL


São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Mercúrio retrograda: mercado oscilante e comércio atrapalhado desanimam o país. Lua crescente: 2/9, às 16h09, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Fato astral de relevância nesta quinta é que Mercúrio fica retrógrado até setembro próximo, atrasando os acabamentos e impedindo que você deslize facilmente por entre os detalhes do dia-a-dia. Para equilibrar o humor, aposte na observação cuidadosa de tarefas mecânicas e sistemáticas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Amores do passado teimam em aparecer de novo, mesmo que você nem queira saber mais deles. Essa é uma interpretação -entre muitas- do fato de Mercúrio estar "andando para trás". E assim é se parece, reza a lei simbólica. Se você quiser, pode voltar atrás no amor, é sua a decisão.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente Mercúrio inicia marcha a ré, dando a você chance de rever disposições da vida pessoal. Ainda não será o tempo de deslanchar mudanças significativas no setor familiar. Mas pode muito bem ser um período bom para começar aquela reforma em casa que havia adiado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você andou falando o que não devia, cuidado nas próximas semanas: segredos e indiscrições cometidas podem dar preocupação a você. Daqui para a frente, e até a terceira semana de setembro, vale ter cuidado com o que diz e o que pensa. E também não acalente preconceitos!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Outro dia, veicularam que a astrologia é pura balela. Você vai poder provar se ela realmente não tem nada a te dizer -olhe o trânsito de Mercúrio, que volta atrás em Virgem, trazendo de volta chances de expandir seu orçamento. Talvez você também volte atrás em certas escolhas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seu regente Mercúrio, exaltado neste signo, parece querer dizer algo a respeito de tempo e utilidade: retrogradando em Virgem, anuncia revisões pessoais, horas de conversa interior para que reencontre um modo de vida adequado ao presente. Saúde merecerá cuidados mais intensos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Pensamentos de tristeza e desânimo podem atrapalhar sua focalização no presente. Mas aquela conversa que não houve ou aquela palavra não dita podem agora ser expressas com força, convencimento e sentimento: Mercúrio em Virgem retrograda, determinando a solução de pendências.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A volta de projetos largados, o retorno de antigas aspirações de grupo e a reaproximação de amigos são alguns dos fatos que se harmonizam com Mercúrio, que retrocede em Virgem até setembro próximo. Não vá iniciar nada novo e cuidado ao assinar documentos importantes!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Focalize melhor, até 20/9, sua profissão e suas ambições. Um deslize de atenção pode comprometer sua reputação. A desatenção pode ser mais forte do que seu interesse no plano geral de suas metas. Cuide dos detalhes, porque deles virá a armadilha que pode abalar sua força e seu prestígio.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um acerto malfeito torna algumas esperanças áridas e sem vida -mas a esperança retorna se viagens suspensas no passado puderem ser realizadas a partir de agora. Mercúrio, retrógrado até 20/9, aponta também problemas na assinatura de contratos e documentos. Cuidado com detalhes.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Volte a um projeto de sociedade que parecia parado e sem vida -Mercúrio ajuda você a descobrir linhas mentais que irão convencer parceiros e clientes. Mas cuidado com aspectos legais que envolvem recebimento de dinheiro, leia as letrinhas. Saúde talvez dependa de cirurgias.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O fato de Mercúrio transitar retrógrado no signo oposto ao seu pode significar desde a volta de um relacionamento passado até o recrudescimento de diferenças entre você e um parceiro. A superação dos problemas ou a escolha do caminho dependem da análise minuciosa das possibilidades.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.