São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Filme 'Avassaladoras' vira série na Record

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Detestado pela crítica, o filme "Avassaladoras" (2002), em que Giovanna Antonelli interpretava uma trintona desesperada por um novo amor, vai virar série na Record. A emissora fechou contrato com a produtora Total Entertainment, que em outubro começa a rodar no Rio os 22 episódios de 40 minutos cada. A estréia está prevista para janeiro.
O elenco da série não será o mesmo do filme, repleto de "globais" _além de Giovanna, tinha Reynaldo Gianecchini, Caco Ciocler e Ingrid Guimarães. Contratado da Record, Márcio Garcia substituirá Gianecchini, que no filme era disputado por Laura (Giovanna) e suas amigas. A série terá o mesmo nome e a mesma diretora (Mara Mourão) do filme.
No longa-metragem, Laura, após terminar um relacionamento de sete anos, passa 12 meses tentando arrumar namorado. Recorre a uma agência matrimonial, onde conhece Miguel (Ciocler), um divertido árabe que se interessa por sua melhor amiga. Vai para a cama com Thiago (Gianecchini), que a troca por outra.
Segundo Hélio Vargas, diretor artístico da Record, a série manterá o enredo do filme, mas haverá uma personagem nova, Silvinha, adolescente. "Será um seriado sobre três mulheres de mais de 30 anos, bonitas, modernas. Um ‘Sex & the City’ light, voltado para a carreira e a busca de namorado. Terá humor mas também comportamento feminino", afirma.

OUTRO CANAL

Urgente Boa notícia para os fãs de Gilberto Braga. O autor, cujo último trabalho foi "Celebridade" (2003/04), deve voltar a escrever antes do que ele planejava. Braga está cotado para criar a trama que substituirá, no final de 2006, a novela de Manoel Carlos que entrará no lugar de "Belíssima" (que estréia em novembro). A "vaga" seria de Benedito Ruy Barbosa, deslocado para a próxima novela das seis.

Posto Alessandra Negrini ficou com a personagem que seria de Ana Paula Arósio em "JK", próxima minissérie da Globo. Ana Paula acabou sendo escalada para a novela de Manoel Carlos, que vai ao ar em meados de 2006. E Mariana Ximenes interpretará Lilian Gonçalves (que nos anos 70 viraria a "rainha" da noite paulistana). O papel seria de Leandra Leal, também escalada para a obra de Manoel Carlos.

Finais O elenco de "JK", que começa a ser gravada em outubro, já está praticamente fechado. Mas falta ainda, por exemplo, encontrar um ator para interpretar o presidente Getúlio Vargas.

Reconhecimento Heroína de novelas da Globo nos anos 70, hoje em novelas das seis (está em "Alma Gêmea"), Elizabeth Savalla vai ganhar uma biografia, escrita por Mauro Alencar (doutor em teledramaturgia) e por Eliana Pace (jornalista). O livro integrará a coleção "Aplauso", da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Socorro! Semana do Festival da Cueca!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.