São Paulo, sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lily Allen usa Twitter para ameaçar blogueiro

Cantora usou site para retrucar comentário feito pelo americano Perez Hilton

Inglesa de 24 anos fará apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro no mês que vem; ela mostrará faixas de seu segundo disco

DA REPORTAGEM LOCAL

"Que demônio bastardo. Odeio esse cara. Alguém deve tomar cuidado." Em seguida: "Sim, é uma ameaça". É Lily Allen ontem em seu Twitter (http://twitter.com/LilyroseAllen), após ler um comentário que o blogueiro/ celebridade Perez Hilton (http://perezhilton.com/) escreveu sobre como Allen não seria uma boa mãe se quisesse.
No início do ano passado, Allen sofreu um aborto espontâneo -a cantora inglesa estava namorando Ed Simons, do Chemical Brothers.
"Não leio tudo [o que escrevem sobre mim], mas quando alguém diz algo desrespeitoso a meu respeito, meus assessores me ligam e me avisam", disse à Folha ontem, por telefone. "Algumas pessoas dizem coisas horríveis sobre mim."
Lily Allen reclama da exposição de sua vida pessoal, mas, por outro lado, essa cantora de 24 anos é um dos mais bem-sucedidos produtos da música pop em tempos de MySpace-blogs-Twitter-YouTube.
Tornou-se bastante conhecida não apenas por deliciosas faixas pop como "Smile", mas por soltar a língua em entrevistas e não poupar teclas em seus blogs pessoais. Allen virou uma das principais faces da nova geração de cantoras de língua inglesa -geração que abarca de Amy Winehouse a Duffy.
No próximo dia 16, Allen fará seu segundo show no Brasil, no Via Funchal, em São Paulo. No dia seguinte, é a vez da HSBC Arena, no Rio. A primeira apresentação foi uma conturbada participação no Planeta Terra, em 2007, quando subiu ao palco bêbada, com um cigarro na mão e a voz rouca.
Ela diz que se lembra do festival -e que gostou do show. "Lembro que me diverti bastante. Foi um bom show. Além disso, conheci muitas pessoas no Brasil. Foi bem divertido."
Se em 2007 Allen tinha apenas um disco para se apoiar, desta vez ela vem ao país com as elogiosas faixas de "It's Not Me, It's You" (2009) nas mãos. Diferentemente do anterior, baseado em reggae e ska, este álbum é recheado de canções com um teor electro.
"É um disco que funciona bem ao vivo. Era a ideia na época da gravação. Você verão um show bem agitado", diz.
Voltando ao Twitter, Allen diz que a ferramenta é sua nova paixão: "É algo fácil, em que dá para postar comentários bem curtos. Adoro internet e blogs, mas não dá tempo para fazer tudo, não é?". (THIAGO NEY)


LILY ALLEN

Quando: 16 de setembro, às 22h
Onde: Via Funchal (R. Funchal, 65, São Paulo; tel. 0/xx/11/21987718)
Quanto: de R$ 150 a R$ 280
Classificação: 12 anos




Texto Anterior: Festival expõe e exalta cultura africana no Rio
Próximo Texto: Música: Planeta Terra confirma mais três atrações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.