São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA AVENTURA

Ao ir às origens de personagens, "Star Trek" foi boa surpresa

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Star Trek" (TC Premium, 22h, 12 anos) foi uma das boas surpresas de 2009. Perdão. Como se trata de mais um episódio da velha série "Jornada nas Estrelas", digamos que foi uma grande surpresa que nos reservou o ano passado.
Porque ninguém mais esperava nada dessa série, talvez nem mesmo seus antigos fanáticos, esses que até hoje se vestem com os trajes e orelhas dos heróis para uma espécie de culto. E muito menos a garotada, para quem tudo isso era uma história dos tempos da vovó.
J.J. Abrams espantou a todos: em vez de seguir em frente e fazer mais um episódio, voltou atrás, ao começo de tudo, ao momento em que Spock e Kirk se conhecem, tomam contato com a célebre Enterprise e vivem sua primeira aventura em conjunto.
Eles encaram um malfeitor espacial com o nome de Nero. Vale aqui, mais que tudo, a eficácia narrativa que, em geral, fez falta aos outros filmes da série.


Texto Anterior: Depoimento: Caixa completa inclui mapa e jogo, mas nada de revelador
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.