São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ator estrela a partir de setembro versão de "O Grande Gatsby"

DE LOS ANGELES

O próximo projeto de Leonardo DiCaprio será o filme "O Grande Gatsby", baseado no livro homônimo de F. Scott Fitzgerald (1896-1940).
O longa, rodado a partir de setembro, usará a tecnologia 3D. A direção é do australiano Baz Luhrmann, que em 2001 fez, nos mesmos estúdios em Sydney, "Moulin Rouge - Amor em Vermelho".
"Não sei em que pontos o filme será diferente do original [de 1926]. Deixo isso para Baz", disse o ator, que trabalhou com o diretor em "Romeu + Julieta" (1996).
DiCaprio será o protagonista Jay Gatsby, um milionário misterioso e festeiro na Nova York dos anos 1920. No filme mais famoso baseado no livro, rodado em 1974, o personagem foi vivido por Robert Redford.
O papel de seu antigo amor, Daisy Buchanan, vivido por Mia Farrow naquela ocasião, agora ficará com Carey Mulligan, indicada ao Oscar por "Educação".
Tobey Maguire, amigo de longa data de DiCaprio, fará o personagem-narrador do filme, Nick Carraway, primo de Daisy, aquela que se apaixonou por Jay no passado, quando ele era pobre e foi mandado para o Exército.
O filme se passa numa época de prosperidade nos EUA, pós-Primeira Guerra Mundial e no meio da Lei Seca -veto à comercialização de bebidas alcoólicas que alavancou o crime organizado antes da crise que tomou o país com o "crack" da Bolsa em 1929.
"Será um espelho interessante do que aconteceu nos Estados Unidos naquela época e de como de certa forma nos recuperamos." (FE)


Texto Anterior: DiCaprio fala...
Próximo Texto: Crítica Comédia: Filme com fórmulas batidas é um desperdício de bons atores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.