São Paulo, Sábado, 28 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem
Daniella Samad procura significados ocultos, na abertura da exposição de Mira Schendel, anteontem, na Nova Galeria


Espuma

Angelo Calmon de Sá, ex-dono do banco Econômico, não tem do que se queixar.
O processo de intervenção feito pelo Banco Central tem sido tão moroso que o saldo do caixa do banco -liquidado- já atinge mais de R$ 1,2 bilhão.
E o ex-banqueiro, que continua como um dos maiores acionistas, ainda recebe vários milhões pelos juros dos títulos do governo, que são propriedade do banco.

Biombo
Hoje adversários políticos, Ciro Gomes e Fernando Collor foram convidados para dividir a mesma cena em Fortaleza, em dezembro.
Os dois devem receber medalhas do TRT por terem prestado "relevantes serviços" ao tribunal, quando não eram assim tão distantes um do outro.


Quando Ciro era governador do Ceará, chegou a se empolgar com a possibilidade de os tucanos, sua turma de então, apoiarem o governo Collor.

Escada rolante
A vida de Hildebrando Pascoal -acusado de tráfico de drogas e formação de grupo de extermínio no Acre- está ficando cada vez mais complicada.
Além de o deputado ter sido expulso do PFL, o Ministério Público teria encontrado depósitos, considerados suspeitos, em sua conta bancária.

Sanfona
Saiu ontem a lista divulgada pelo Diap -Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar- sobre os cem parlamentares mais influentes no Congresso.
O PT aparece com 19, mais que o PFL, partido com a maior bancada, que comparece com 18 -enquanto o PMDB surge com 14 e o PSDB, com 21.

Cata-vento
A estrela do secretário de Segurança de São Paulo não está brilhando mais tanto assim.
Alguns setores das polícias Civil e Militar andam descontentes com Marco Vinicio Petrelluzzi -e têm pressionado para que ele deixe o cargo.


Mesmo com todo o stress, interlocutores mais próximos a Mário Covas garantem que Petrelluzzi está firme -e forte.

Barquinho
Depois da marcha de anteontem, Fernando Henrique Cardoso quer mais é referesco no fim-de-semana.
Ele já separou para ler o novo livro de Eduardo Bueno, "Capitães do Brasil", recém-lançado pela Objetiva.


O marido de Ruth já havia lido os outros dois livros do autor, sempre sobre a história do Brasil -e até usou trechos em seus discursos, na época das reuniões da Cimeira.

Spaghetti
A descolada marca de roupas italiana Diesel prepara sua aterrissagem no Brasil, pelas mãos de Esber Hajli, dono da Pepe Jeans.


A coleção verão chega em setembro em várias lojas do país -e a abertura da loja própria será a médio prazo.

Fubá
Não são só os ruralistas que vão tirar o sono da turma do Palácio do Planalto.
Nasceu no Congresso -e será lançado terça-feira- o Grupo Parlamentar do Setor de Combustíveis e Consumidores.
Em 24 horas, juntou 60 deputados e senadores -e a meta é reunir 150 parlamentares.

ENTRELINHAS
  Expert em arte contemporânea, Catherine David, curadora da última Documenta de Kassel, passa o weekend em São Paulo, discutindo projetos com a psicanalista Suely Rolnick.
  Leonardo Frankenthal pilota hoje, em sua fazenda Saudade, em Amparo, o 2º Torneio de Tênis Comandante Omar Fontana e o 1º Torneio Amizade Mario Amato.
  O verão de Valdemar Iódice aterrissou na loja do shopping Iguatemi -enquanto Alice Capella lança hoje sua nova coleção, na Oscar Freire.
  Com cocktail souper, Sabine Lovatelli mais os meninos do Leopolldo pilotam amanhã concerto do grupo Gershwin Piano Quartet.
  Incluindo menu e carta de vinhos criados por Maurice Bibas, será em torno de Jean Paul Chanel, diretor do grupo Le Grands Chais de France, o jantar que Helena e Celso La Pastina armam segunda-feira, no La Bourgogne, para comemorar as 50 milhões de garrafas do vinho J. P. Chenet vendidas no mundo.
  Valu Oria arma hoje sessão drinks para o encerramento das exposições de Minidi Leal eClaudio Mubarac.
  Incluindo shows de Gilberto Gil e Lenine, o Festival de Inverno de Lençóis, organizado pela TV Bahia, terá recolhimento de assinaturas para pedir ao Congresso o tombamento da Chapada Diamantina como patrimônio histórico e cultural da humanidade.
  Maria Amélia Arruda Botelho de Souza Aranha recebe hoje em torno dos curadores portugueses Paulo Cunha e Jorge Pereira Sampaio, que visitam coleções e museus no Brasil.
  Silvia Segall faz hoje venda de rua de seu Galpão de Design, na Vila Madalena.


E-mail: joyce@uol.com.br
Com colaboração de
SIMONE GALIB,
PATRÍCIA ANDRADE e
KÊNYA ZANATTA


Texto Anterior: "Críticas à Globo são levianas e desonestas", afirma Evandro
Próximo Texto: Da Rua - Fernando Bonassi: Reciclagem de papéis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.