São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

PONTE AÉREA

"Dá um look around, amor!"

Publius Virgilius/Folha Imagem
Marilena Cury provou a aprovou o algodão-doce da festa


Os 1.300 convidados para a festança da grife Diesel, sábado, no hotel Glória, do Rio, foram liberados para entrar às 23h -mas meia hora antes já havia gente esperando na porta: "Moby, para mim, sempre foi a Dick", diz a promoter carioca Marilena Cury, 1,67 m, "mais de cem quilos" ("Só me peso de costas, mas sei que são três dígitos"). Marilena estava se referindo ao DJ estrela da noite, o norte-americano Moby, uma das atrações da festa.
 
Os seis salões e a varanda reservados para a festa se encheram rápido. Televisivos eram recebidos no elevador por uma saraivada de flashes. Du Moscovis, Letícia Spiller, Dado Dolabella, Fernanda Torres, Andrucha Waddington, Rogério Gallo, Marina Person, Marina Lima, Preta Gil, Marisa Monte... Uma repórter pergunta a Suzana Vieira se ela está usando Diesel: "Imagine! Não uso jeans. E dizem que esses são caríssimos. Grife, para mim, meu bem, só de cachorro: pastor alemão, yorkshire..."
 
Conduzida para a sala VIP, Suzana sai minutos depois: "Tem uma amiga louca lá dentro que não dá sossego, quer saber o que fiz para estar tão linda, quantas plásticas...", diz ela, acompanhada o tempo todo por Pepeto (que tem nome de yorkshire, mas é cabeleireiro).
 
A "amiga louca que não dá sossego" é Pirilena Lacerda. "Dá um look around, amor, olha os "carioca pobreza': não sei quem convidou esse povo, só sei que eu vim com roupa de ficar em casa. Coloquei esse top de onça, jeans, sutiã Dolce & Gabbana e uma sandália Manolo", ela diz, tirando o calçado e mostrando a etiqueta.
 
Três promoters convidaram os VIPs, mas Marcelo Sebá era o mais animado da festa: ele funcionou também como uma espécie de babá de artista, indo e vindo com globetes do elevador até a sala VIP. Sebá os protegia de supostos inconvenientes, como se os outros não estivessem na mesma festa.
 
Alicinha Cavalcanti explica a diferença entre festas paulistas e cariocas: "O VIP do Rio, quando vai para São Paulo, não aceita ser colocado em van: tem que ter motorista, com segurança e carro individual. O hotel tem que ser de Emiliano pra cima. Para alguns ainda arrumo cabeleireiro, maquiador, às vezes até a roupa da festa. Agora, o paulista, quando vem para cá, até aceita ficar num hotel Glória, porque o Rio já é um luxo contabilizado no pacote."
 
A estilista Marina Grau, que se autodefine "ex-intérprete dos sonhos da Glória e do Reynaldo (Lourenço)", explica que agora está montando o guarda-roupa de Márcia Goldschmidt. O que houve? "Resolvi jogar meu nome na "merde'! Põe em francês que fica mais chique."
 
Eike Batista passa desapercebido na varanda, andando com as próprias pernas. As de Luma foram fotografadas na estréia do festival de cinema do Rio. Ela saiu em todos os jornais do dia. "Ela é linda, tem mais é que arrasar. Temos dois filhos, precisamos manter uma relação civilizada...", diz o empresário.
 
Sem namorado, Mariana Kupfer gasta o inglês para explicar: "I prefere to lose a lover than to love a loser. Entendeu?"
 
"Tô cagando para tua mulher, amigo, sou casado há 14 anos", grita, na varanda, Oscar Magrini, para um rapaz (que depois se identifica como Fernando, banqueiro). "Eu tava na minha, amor", diz a mulher do Fernando.
 
Cerca de 3h, um grupo de seguranças faz cerquinha para acompanhar o DJ Moby. Depressivo desde que, em setembro de 2001, dia de seu aniversário, assistiu a queda das torres gêmeas da janela, Moby sofre de síndrome do pânico. Mesmo assim o levam para a sala VIP. A festa foi até de manhãzinha.

SINTONIA
Os donos das rádios Nativa, Alpha FM e 89 estão conversando com Johnny Saad, da Bandeirantes. Em curso, a proposta de se juntarem os negócios, em modelo ainda não definido, para enfrentar uma possível "invasão" estrangeira do setor.

DIRETOR
Quase sempre escondido no fundo do palanque, Luis Favre, marido da prefeita Marta Suplicy, não desgruda os olhos da mulher nos comícios de São Paulo. Faz gestos para que ela seja mais enfática, fale mais alto e, na Penha, no sábado, chegou a agitar os braços para o alto. Marta logo entendeu: Favre queria que ela desse as mãos ao senador Eduardo Suplicy, para que os dois fossem filmados juntos pela equipe do programa eleitoral.

FATURA
Representantes do MoMA de NY encheram o carrinho na inauguração da mostra "Paralela", no domingo. Entre outras aquisições e reservas, compraram, por cerca de US$ 60 mil, uma instalação do artista Ernesto Neto. Quase metade das 157 obras da mostra foram vendidas no primeiro dia.

SUSTO
Heloisa, neta da empresária Helena Mottin, foi vítima de um furto durante o coquetel de pré-inauguração da Casa Cor, anteontem. Sua bolsa com cartões de crédito, talões de cheque, celular e até a chave do carro desapareceu. "Tive que levar os documentos originais do carro para poderem liberar a saída dela do estacionamento", conta Nena, mãe dela.

LONGE DOS OLHOS
Foi com o coração na mão que a modelo Isabeli Fontana embarcou para a Europa, a trabalho. Recém-separada do também modelo Álvaro Jacomossi, ela tentou levar o filho, Zion, de um ano e meio. Não conseguiu. O garoto ficou com o pai. Isabeli só vai rever o filho em outubro.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

Artistas portugueses unem-se hoje ao chinês Xu Bing no debate "Escultura e Instalação", às 16h, na Bienal.
Dercy Gonçalves comemora seus 80 anos de carreira com almoço para 60 amigos, no Gallery Oggi.
É hoje a sexta edição do projeto beneficente Velho Amigo, presidido por Regina Moraes, no Leopolldo, no Morumbi.
A AACD inaugura hoje, às 11h30, o Centro de Reabilitação do Rio de Janeiro, na rua Maranhão, em Nova Iguaçu.
Antonio Penteado Mendonça de Barros faz a palestra "É melhor prevenir que remediar?", no hospital Sírio-Libanês, às 9h.
É com coquetel, hoje, a partir das 21h30, a abertura dos desfiles de primavera-verão do shopping Tamboré.
A cervejaria Baden Baden, de Campos de Jordão, participa pela primeira vez da feira gastronômica "Boa Mesa".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Música: Festival brasiliense reúne 67 mil no fim de semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.