São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Clima introspectivo e conservador gera temores e esfria mercados. Lua nova: 3/10, às 7h27, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um bom jeito de aproveitar o lado positivo da força conjunta de Júpiter e de Plutão é se concentrar na perseguição de alvos que ampliem seu conhecimento social. Tudo que possibilite desenvoltura e comunicação mais efetiva no círculo social pode ser fator indireto de prosperidade, confira.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Astral um pouco tenso contradiz certezas e embarga esperanças de que desejos secretos sejam satisfeitos. Você terá tempo de encontrar um modo de conviver com uma urgência interior que é maior do que a resposta que o mundo lhe dá. Marte transita seu signo num local sensível.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio em Libra é a sopa no mel para os geminianos; o ritmo criativo que ele sinaliza tem tudo a ver com você, daí a facilidade em tocar seus assuntos pessoais e melhorar sua participação no coletivo. Único cuidado a tomar: Urano em Peixes se desarmoniza a Saturno em Leão, com oscilação.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A cena familiar pode ficar um tanto agitada agora, mas não se preocupe: a companhia de gente mais jovem ou de pessoas novas em sua vida é como um vento de mudança e novidade. Apesar de hoje o astral indicar um pouco de suspeição e conservadorismo, tudo está bem para você. Não crie problemas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Busca-se confiabilidade, fala-se da experiência como fator fundamental, mas, no fundo, o que mais se teme hoje é a espontaneidade, que faz com que o controle se perca e tudo volte ao tempo da criativa infância. O censor que vive dentro de você quer regular os seus passos e o tempo. Cuidado!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Marte e Vênus em desarmonia atrapalham as relações pessoais de caráter romântico, e isso não vai durar apenas um dia ou dois. Nesta semana, ainda terá de controlar a ira e segurar a impaciência em nome de uma relação. Hoje é bom se ater a tudo que não foi finalizado no trabalho.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Diligência, habilidade, rapidez: você tem asas nos pés e perpassa os ambientes com desenvoltura. Assim, é fácil aprender e travar novas relações, ainda que seus valores e gostos não sejam compartilhados pelas pessoas em conjunto. Mas, existindo um ponto de apoio, você faz maravilhas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Respire fundo e tenha muita paciência para enfrentar o dia de hoje. Você precisa apostar mais na humildade de quem está reaprendendo a executar a dança dos relacionamentos. Um aprendizado básico, que exige mais flexibilidade. Deixe de lado as certezas construídas, para recuperar o frescor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Uma fé que dê a você a estrutura para quebrar com padrões passados, que pesam em seu presente, mas não lhe trazem mais nada de enriquecedor. Você pode optar por um caminho mais estreito que, aos olhos de outros, parece árido, mas hoje é a saída para um panorama ainda mais criativo. CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) Cabeça e razão funcionando bem no sentido de aprofundar numa crise que traz a luz, desencarna o que estava estagnado, abrindo portas para a compreensão de seu momento. A temática de hoje leva à introspecção necessária para que, uma vez transformado interiormente, possa ganhar o mundo. AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.) A vida em casa tende a estar um pouco áspera, como uma área de potencial desentendimento que pede de você mais do que um pouco de paciência: mais participação e cuidado prático, ou tudo desanda! Lá fora, os sorrisos parecem não dar em nada e esse cenário não ajuda a ter fé. Espere e observe. PEIXES (20 fev. a 20 mar.) Focalize seu trabalho cotidiano, pois hoje você está apto a entender como pode aumentar seu tempo de lazer agilizando tarefas. Priorize o que é mais urgente. Assim, poderá se entregar com mais gosto ao lado interessante de sua carreira, sem deixar de fazer também o que traz cor e sabor à sua vida.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.